terça-feira, 10 de maio de 2011

"Amigo para todos os seres vivos"

Diferentes representantes de Deus apareceram em diferentes locais ao longo do tempo para disseminar o conhecimento espiritual de acordo com as circunsctâncias, local e pessoas.

Alguns revelaram questões mais profundas acerca de quem é Deus e como podemos nos relacionar com Ele. Outros não entraram em tantos detalhes. E isto faz parte do plano do Senhor para resgatar as almas condicionadas em diferentes níveis de evolução.

Mas nenhum destes representantes - apesar de em alguns casos não revelarem todo o conhecimento, ou de simplesmente terem proporcionado o início do processo - comprometeram os princípios básicos de uma vida humana civilizada (misericórdia, limpeza, austeridade e veracidade).

Por exemplo apesar de que o Senhor Jesus Cristo não tenha ensinado detalhes acerca do serviço devocional, e quem realmente é Deus. E isto devido a que seus seguidores não estavam preparados para tal, ele nunca foi a favor da matança de animais.

"Um pregador da Consciência de Deus é um amigo para todos os seres vivos. O Senhor Jesus Cristo exemplificou isto ensinando "Não Matarás". Mas os Cristãos gostam de interpretar mal esta instrucção." (Srila Prabhupada)

No Islamismo a mesma coisa. O Profeta Mohammad pregou a bondade para com os animais. O Corão apenas nos diz que as carnes permitidas podem ser consumidas se alguém assim desejar. Em nenhum lugar na mensagem do Islão se requer que um(a) muçulmano(a) coma carne animal. O consumo de carne não é nem encorajado nem recomendado.

Então os diferentes representantes de Deus, em diferentes locais e circunstâncias, fazendo parte do plano do Senhor de resgatar todas as entidades vivas de acordo com suas condições, nunca comprometeram e nem permitiram a matança de animais. Isto é um desvirtuamento de seus seguidores.

Isto não faz parte do plano do Senhor, mas é exatamente isto, um desvirtuamento.

Um desvirtuamento dos ensinamentos originais de Cristo !!!

Não faz parte do plano do Senhor permitir a matança de milhões e bilhões de animais indefesos. Nem isso nunca foi apoiado por Jesus Cristo ou o Profeta Mohammad.

E Srila Prabhupada explica que se Jesus Cristo comeu carne foi simplesmente porque não havia mais nada para comer.

"Srila Prabhupada: Quando não há alimento, alguém pode comer carne. Para não morrer de fome. Isso é outra coisa. Mas é pecaminoso regularmente manter matadouros só para satisfazer sua língua."

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari