terça-feira, 10 de maio de 2011

Devem estar unificadas

Não devemos esquecer que Srila Prabhupada pode e deve ser amplamente citado para o benefício de todas as pessoas, para que não sejam desencaminhadas em nenhuma circunstância.

"Podemos e devemos rectificar as distorções que o tempo impõe com o apoio das autorides conjuntas competentes, Sastra Sadhu Guru." (Sriman Nanda Gopa Prabhu)

Cita-se os Vaisnavas (uma minoria) que não respeitam o seu sistema.

Mas, não podemos deixar de referir ou mencionar os Vaisnavas (99,9%) que respeitam o seu sistema...;)

E aqui especificamente respeitam o seu sistema no que diz respeito a não comer carne. Ainda que tenham havido muitos desvios, dificilmente encontraremos um Vaisnava que apesar de ter se afastado e se desviado apoiará a matança de animais !!!

E então fica assim, um Vaisnava que respeite o seu sistema (que é perfeito), é mais avançado que um católico que também respeite o seu sistema (mas que é imperfeito).

Não se trata aqui dos seguidores deste ou daquele sistema. Mas o sistema Teológico em si. Não é que possamos seguir qualquer sistema Teológico, e que o único requisito é que o sigamos fielmente. Mas é preciso delinear se o Sistema Teológico em si é fidedigno.

O Sistema Teológico que apoia a matança de animais é contra os quatro pilares da Religião (preceitos religiosos absolutos indispensáveis para um sistema ser considerado religioso) e está errado e desviado, independentemente se alguém o segue fielmente sem desviar-se, como no caso do Papa que come carne e isto é sancionado pelo Sistema Teológico Católico. O sistema é que está errado e desviado.

Em Kali Yuga ainda que reste somente um pilar, todos os sistemas Teológicos devem apoiar unificados os quatro pilares da Religião.

Embora haja uma grande variedade de manifestações religiosas, todas devem estar unificadas:

1 - no Sanatana Dharma (servir à Deus),

2 - nos quatro princípios do Dharma (evitar a matança de animais, jogos de azar, sexo ilícito e intoxicação), para todos os Varnas e Asramas.

3 - e que o Dharma é dado única e directamente por Deus (dharmam tu saksad bhagavat-pranitam).

A decisão dos apóstolos foi contra o preceito de "Não matarás".

Mas veja, o Santo Padre, como autoridade máxima através de um concílio poderia mudar isso !!!

"Srila Prabhupada na Ciência da Auto Realização, (livro disponível para todos e não somente seus seguidores):

"Um pregador da consciência de Deus é um amigo para todos os seres vivos. O Senhor Jesus Cristo exemplificou isto ensinando: "Não matarás". Mas os cristãos gostam de interpretar mal esta instrução. Eles acham que os animais não têm alma, e por isso acham que podem livremente matar bilhões de animais inocentes nos matadouros. Então, embora hajam muitas pessoas que professem ser cristãs, seria muito difícil encontrar uma que siga estritamente as instruções do Senhor Jesus Cristo. Um Vaisnava fica infeliz de ver o sofrimento dos outros. Por isso, o Senhor Jesus Cristo concordou em ser crucificado — para livrar os outros do sofrimento deles. Mas seus seguidores são tão infiéis que tomaram a seguinte decisão: "Que Cristo sofra por nós, e nós continuaremos pecando".

Em um retiro monástico, perto de Paris, em julho de 1973, Srila Prabhupada conversou com o Cardeal Jean Daniélou:

"Aluno: Srila Prabhupada, a sanção do cristianismo de comer carne é baseada na visão de que as espécies inferiores de vida não tem uma alma como a do ser humano.

Cardeal Daniélou: Admitimos que no animal pode haver o mesmo tipo de existência biológica que nos homens, mas não existe alma. Cremos que a alma é uma alma humana.

Srila Prabhupada: Isso é tolice. Primeiro de tudo, temos que entender a evidência da presença da alma dentro do corpo. Então nós podemos ver se o ser humano tem uma alma e a vaca não. O que são as diferentes características da vaca e do homem? Se encontrarmos uma diferença nas características, então podemos dizer que no animal não há alma. Mas se virmos que o animal e o ser humano tem as mesmas características, então como você pode dizer que o animal não tem alma?

Os sintomas gerais são de que o animal come, você come, o animal dorme, você dorme, os animais acasalam, você acasala, o animal se defende e você se defende. Onde está a diferença?"

Vosso servo

Prahladesh Dasa