quarta-feira, 27 de abril de 2011

O Santo Nome e as diferentes manifestações do Senhor

Aqueles que cantam Namaparadha, permanecem presos neste mundo material e o resultado do cantar é muito lento. O resultado ocorre, mas é muito lento.
E assim, eles logram a companhia do Senhor na forma da natureza material...;)

Aqueles que cantam Namabhasa, alcançam liberação (Sayujya Mukti) e fundem-se no Brahman impessoal.
E assim, eles logram a companhia do Senhor na Sua forma impessoal.

No entanto, os seguidores de Sri Caitanya Mahaprabhu não estão interessados em lograr a companhia do Senhor em nenhuma forma a não ser como Sri Krsna em Goloka Vrndavana.

Somente Sudha Nama (sem nenhum vestígio de Namaparadha e Namabhasa) permite entrar em Vaikuntha e Goloka Vrndavana.

"O conceito interno do devoto(a) enquanto canta irá determinar o seu destino." (Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura)

Os seguidores de Rupa Goswami e Sri Caitanya Mahaprabhu não estão interessados em permanecer neste mundo material (a não ser para pregar as glórias de Vraja Prema Nama), nem interessados em fundir-se no Brahman, nem mesmo estão interessados no cantar com respeito, temor e reverência à Deus (Vaidhi Sadhana), que os levará a Vaikuntha. Embora todas estas sejam diferentes manifestações do Senhor.

Eles estão interessados única e exclusivamente em Vraja Prema Suddha Nama, meditando em Rupa (forma), Guna (qualidades) e Lila (passatempos) de Krsna enquanto cantam. Com o seu cantar diário de 16 VOLTAS eles somente estão interessados em retornar a Goloka Vrndavana. E o Senhor Krsna na forma do Seu Santo Nome sempre reciproca na medida do conceito de quem canta.

Por refugiarmo-nos em Sastra, Guru e Sadhu, ou em outras palavras nas demais Angas de Bhakti, aceleramos o processo e os resultados do nosso cantar do Maha Mantra HARE KRSNA, que passa a ser realizado com a concepção correcta.

MAIS, como advertido por SS Sripada Kirtancandra Namanandi Aindra Prabhu, simplesmente considerar anos a fio que não somos o corpo, sem num momento certo especificar o nosso relacionamento com Krsna e de acordo com nossa inclinação espiritual (ou Dasa ou Sakha ou Gopa ou Gopi), isso nos levará a um "vácuo devocional" que consequentemente nos "empurrará" a buscarmos por relacionamentos materiais, visto que somos seres individuais que necessitam de um relacionamento.

Sastra, Guru e Sadhu irão nos mostrar o caminho.

Vosso servo
Prahladesh Dasa Adhikari