segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Vocês sabem porque eu leio meus livros?

Um devoto(a) nunca deve pensar orgulhosamente que tem muito conhecimento, mas deve saber muito bem cada verso e capítulo dos livros devocionais, principalmente de Srila Prabhupada, sem a menor sombra de dúvida. Por favor, não confundamos as coisas. Temos que ser muito esforçados tanto para cantar como para ler:

"Srila Prabhupada pediu aos devotos, "vocês podem citar um verso?" Eles não puderam.

Prabhupada disse:

"Vejam - vocês não estão lendo meus livros.

Vocês devem ler os meus livros e devem fazê-lo exatamente como um advogado aprende seus livros de lei.

Vocês devem conhecer cada capítulo e verso.

Se vocês não souberem, como poderão ensinar estes homens se não conhecem meus livros.

Diariamente vocês devem ler os meus livros.

Vocês sabiam que diariamente eu mesmo leio os meus livros?

Vocês sabem porque eu leio meus livros?

Eu leio diariamente meus livros porque aprendo algo novo quando os leio.

Vocês sabem porque eu aprendo algo novo sempre que leio meus livros?

Porque estes livros não são meus livros - eu não escrevo estes livros.

Todas as manhãs quando eu sento aqui, para escrever meus livros, Krsna vêm pessoalmente e dita o que devo escrever. Eu simplesmente ouço o que Krsna dita e eu escrevo estes livros.

Portanto, quando leio estes livros, mesmo eu aprendo alguma coisa."

http://www.dandavats.com/?p=1463

Vosso servo

Prahladesh Dasa