quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Krsna é o meu refúgio

Por Prabhu Vinicius Lisboa

Temos 2 escolhas para nossas vidas. Ou podemos viver pela fé ou pelo que vemos. Podemos confiar na presença de Krishna e no poder dele; ou podemos contar com nossos próprios recursos. Mas a riqueza, como a saúde, o status e a reputação são todos sujeitos à deterioração e sumiço. Somente um recurso está sempre disponível para nós, e sabemos que podemos contar com Ele, porque Ele esteve presente para muitos que vieram antes de nós. Este recurso é Krishna! Somente em Krishna nós podemos encontrar as seis opulências principais: beleza, inteligência, força, fama, riqueza e renúncia.

Krishna É o nosso refúgio, Ele não foi um dia, e será novamente em outro, ele É o nosso refúgio. Em meio a alegria, Krishna é o meu refúgio, em meio a este oceano de ignorância Krishna é o meu refúgio, em meio ao vale de lágrimas Krishna é o meu refúgio, em meio a doença ou saúde Krishna é o meu refúgio, em meio às minhas preocupações Krishna é o meu refúgio.

Devemos agradecer a Krishna todos os dias por já estar nos esperando em nosso amanhã antes mesmo de chegarmos lá. Agradecer por Ele ter estado presente no meu passado quando outros me abandonaram. Agradecer por estar em nosso presente até mesmo quando não o reconhecemos, até olhar para trás e ver a evidência da sua graça.

Só encontraremos descanso e alegria no cantar do Maha Mantra. É como as crianças pequenas que, durante todo o dia, correm, gritam , e brincam umas com as outras. Mas a única coisa que lhes dá descanso e muita alegria é quando,  à noite, encontram-se nos braços de sua mãe. Desta mesma forma, também só encontraremos a felicidade nos refugiando nos santos nomes de Krishna. Cantar incessantemente os Santos Namos nada mais é do que antecipar aqui mesmo neste mundo material a nossa volta ao Lar original, a nossa volta ao supremo. Por isso, não percamos tempo e cantemos: HARE KRISHNA, KARE KRISHNA, KRISHNA KRISHNA, HARE HARE, HARE RAMA, HARE RAMA, RAMA RAMA, HARE HARE!

Muito obrigado Vinícius Lisboa Prabhu.

"Devemos sempre nos lembrar de Krsna e nunca esquecê-Lo. Isto é possível quando cantamos o Mantra Hare Krsna. Portanto devemos estrictamente cantar o Maha Mantra Hare Krsna 24 horas por dia...

...A conclusão é que devemos sempre agir de uma maneira tal que sempre nos lembremos de Krsna, e devemos evitar tudo o que nos faça esquecer de Krsna. Estes dois princípios formam o alicerce da Consciência de Krsna." (Srila Prabhupada - CC Madhya 22-113)

Hari, Haribol !!!

Vosso servo

Prahladesh Dasa