segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Jaya Prahladesh (Prahlada/Isha)

Glórias à Prahladesh que é Sri Nrsimha, o Senhor (Isha) de Prahlada

Glórias à Prahladesh que é Sri Nrsimha, o Senhor (Isha) de Prahlada

Adorar Sri Nrsimha para alcançar serviço à Sri Sri Radha Krsna

"Em Godrumadvipa, no local chamado Nrsimha Palli, o Senhor Nrsimha lavou as Suas mãos e descansou após ter morto Hiranyakasipu em Satya Yuga.

Chorando implorarei ao Senhor Nrsimha para que possa adorar Radha Madhava em Navadvipa, livre de todos os obstáculos. Embora esta forma do Senhor seja terrível para os não devotos ela é extremamente auspiciosa para os devotos encabeçados por Prahlada.

Quando o Senhor Nrsimha ficará satisfeito e misericordiosamente falará comigo, um tolo sem valor, e removerá os meus temores?"

O Senhor Nrsimha diz:

"Querido filho, permanece feliz em Gaura Dhama. Adora Radha Madhava e desenvolve atracção pelo Santo Nome. Pela misericórdia dos Meus devotos, todos os obstáculos serão transcendidos."

Após falar desta maneira, quando este bem-aventurado Senhor colocará os Seus pés sobre a minha cabeça?
Neste momento pela misericórdia do Senhor Nrsimha eu exibirei sintomas de amor extático por Radha Krsna e rolarei no chão através da porta do Templo do Senhor Nrsimha."
(Navadvipa Bhava Taranga - Srila Bhaktivinoda Thakura)

Podemos compreender então que um Gaudiya Vaisnava adora Sri Nrsimhadeva para alcançar e manter o serviço devocional a Sri Sri Radha Krsna.

Sarva-vighna-vinasakari Sri Nrsimhadeva Bhagavan
ki jaya!

Bhakta-pravara Sri Prahlada Maharaja
ki jaya!

Vosso servo
Prahladesh Dasa