segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A idéia de que a forma da Deidade é material perece

Jaiva Dharma - Capítulo 11 - Byut Parasta ou Adoração a Deidade

"Pandita Goracanda: ...a adoração a Deidade é necessária para o devoto iniciante e é fonte de grande auspiciosidade para o devoto avançado. Portanto, a idéia de que a adoração à Deidade não é bom é só uma teoria de alguns pensadores. Isto não é apoiado pelas Escrituras puras.

O santo muçulmano Mullah Badaruddin Sahib: A adoração à Deidade não é bom para alcançar o amor de Deus. Ela simplesmente preenche a mente com idéias materiais.

Pandita Goracanda: Ao estudar os livros de história antiga, podemos ver que sua conclusão é errada. Muitos devotos neófitos iniciaram sua vida espiritual adorando a forma da Deidade do Senhor. À medida que continuam a adoração da Deidade na associação dos devotos, eles tornam-se progressivamente avançados, e então eles podem ver directamente que a Deidade é a forma espiritual do Senhor Supremo. Em seguida, eles mergulham em um grande oceano de amor espiritual para com o Senhor.
Esta é a verdade incontestável: a associação com os devotos do Senhor é a raiz de tudo que é bom. Ao associar-se com devotos do Senhor avançados espiritualmente, a pessoa alcança gradualmente amor espiritual para com o Senhor. Quando se atinge o amor espiritual para com o Senhor, a idéia de que a forma da Deidade é material perece. Como gradualmente se torna avançado, tal pessoa alcança uma grande boa fortuna. As religiões não Arianas são geralmente contra a adoração da Deidade.

Mas, veja!

Como muitos seguidores dessas religiões tem atingido amor espiritual para com o Senhor? Eles simplesmente passam o tempo a discutir uns com os outros e a odiarem-se uns aos outros. Como podem eles compreender a devoção amorosa ao Senhor?...

...a adoração a Deidade é necessária para o devoto iniciante e é fonte de grande auspiciosidade para o devoto avançado. Portanto, a idéia de que a adoração à Deidade não é bom é só uma teoria de alguns pensadores. Isto não é apoiado pelas Escrituras puras."

Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare

Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

Vosso servo
Prahladesh Dasa Adhikari