terça-feira, 18 de janeiro de 2011

"Qualquer pessoa em qualquer parte do mundo"

1 - Srila Prabhupada pediu aos devotos, "vocês podem citar um verso?" Eles não puderam.

Prabhupada disse:

"Vejam - vocês não estão lendo meus livros.

Vocês devem ler os meus livros e devem fazê-lo exatamente como um advogado aprende seus livros de lei.

Vocês devem conhecer cada capítulo e verso.

Se vocês não souberem, como poderão ensinar estes homens se não conhecem meus livros.

Diariamente vocês devem ler os meus livros.

Vocês sabiam que diariamente eu mesmo leio os meus livros?

Vocês sabem porque eu leio meus livros?

Eu leio diariamente meus livros porque aprendo algo novo quando os leio.

Vocês sabem porque eu aprendo algo novo sempre que leio meus livros?

Porque estes livros não são meus livros - eu não escrevo estes livros.

Todas as manhãs quando eu sento aqui, para escrever meus livros, Krsna vêm pessoalmente e dita o que devo escrever. Eu simplesmente ouço o que Krsna dita e eu escrevo estes livros.

Portanto, quando leio estes livros, mesmo eu aprendo alguma coisa."

(Citado por Sriman Kripamoya Prabhu ACBSP)

"Como você pode pedir que os outros leiam aquilo que você não lê." (SS Hrdayananda Dasa Goswami Acaryadeva para este degradado que vos escreve)

Nama Aparadha e Namabhasa alternados e por muito tempo, não permitem apreciar e glorificar as potências das demais Angas de Bhakti e nem praticá-las de uma forma condigna.

Ou em outras palavras, e principalmente para aqueles que cantam 16 voltas, a grandeza das Angas de Bhakti deve ser evidenciada mesmo antes de sentirmos o gosto no cantar (Sudha Nama).

Muitos, ficam muito tempo a cantar Nama Aparadha e Namabhasa (Anartha Nrvitti).

E assim a ênfase do cantar das 16 voltas deve ser acompanhada da ênfase no cumprimento das demais Angas de Bhakti.

As demais Angas de Bhakti devem ser enfatizadas juntamente com o cantar de 16 voltas pois muitos ficam muito tempo a cantar Nama Aparadha e Namabhasa, porque realmente ficam (Anartha Nrvitti).

"Pede-se a tais almas para cantar o Santo Nome do Senhor sem cometer ofensas e de acordo com os princípios regulativos, mas devido aos seus maus hábitos passados elas violam estas regras e regulações."

Srila Prabhupada no CC Adi 7.76

E depois quando pede-se para explicar algo da Filosofia da Consciência de Krsna, não são capazes de fazê-lo por que não receberam a ênfase de estudar profundamente os livros de Srila Prabhupada desde o início juntamente com o cantar.

"De forma a obter rápido alívio destas contaminações, é necessário que alguém ocupe-se na adoração ao Senhor no Templo. A adoração da Deidade no Templo é essencial para reduzir tais contaminações da vida condicionada..."

Srila Prabhupada no CC Adi 7.76

"Então para subjugar a luxúria você tem que adoptar a adoração a Deidade. Krsna é Madana Mohana... Estou certo que este processo, acompanhado do canto regular, irá acabar com a Senhora luxúria, de certeza" (Carta de Srila Prabhupada 7/10/68)

E depois os devotos tem muita dificuldade em controlar a Senhora luxúria porque não receberam a ênfase de adorar seriamente a Deidade desde o início juntamente com o cantar.

2 - Aqueles devotos que optam por somente ter o cantar do Maha Mantra Hare Krsna como sua única forma de Bhajana ou serviço devocional são gloriosos e maravilhosos. Todos eles cantam muito mais do que 16 voltas por dia.

Não é possível optar por somente ter o Maha Mantra Hare Krsna como sua única forma de Bhajana ou serviço devocional e cantar somente 16 voltas de Japa por dia.

O Acarya do Santo Nome, Srila Thakura Haridas, cantava 192 voltas por dia, Sri Akincana Krsna Dasa Babaji Maharaja cantava continuamente, Namanandi Sripada Aindra Prabhu cantava perto de 100 voltas por dia (e ainda adorava as Deidades).

Mesmo grandes devotos Gosthyanandis (pregadores) como Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakur (do qual Sri Akincana Krsna Dasa era discípulo) e Srila Bhaktivedanta Swami Prabhupada, tinham grande admiração por Sri Akincana Krsna Dasa Babaji Maharaja, pois ele cantava sem parar o dia todo.

Bhaktivedanta Swami Prabhupada tinha muito respeito e admiração pelo seu irmão espiritual,

Sri Akincana Krsna Dasa Babaji Maharaja, pois ele estava continuamente a cantar Hare Krsna.

Sua única ocupação no Templo era cantar Hare Krsna dia e noite sem parar. No entanto, seus irmãos espirituais reclamaram com Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakur.

Ele disse-lhes que seu cantar contínuo estava bem e que eles deveriam encorajá-lo. Ele também disse para anunciar num jornal convidando todas as pessoas sinceras que quizessem cantar os Nomes de Krsna continuamente de dia e de noite sem parar para se unirem a Gaudiya Matha. Uns poucos homens vieram, cantaram, e foram embora. Mas Sri Krsna Akincana Krsna Dasa permaneceu fixo no seu cantar contínuo de 24 horas. Srila Bhaktisiddhanta ordenou que seus seguidores providenciassem todas as facilidades ao Babaji.

Sri Akincana Krsna Dasa continuamente cantava Hare Krsna (24 horas) e andava por toda a India, especialmente em Mayapur e Vrndavana.

Não é possível optar por somente ter o Maha Mantra Hare Krsna como sua única forma de Bhajana ou serviço devocional e cantar somente 16 voltas de Japa por dia. Um devoto de Krsna ocupa-se 24 horas por dia em Consciência de Krsna.

3 - Para acordarmos temos que ouvir o Maha Mantra e o Srimad Bhagavatam. A primeira pegada.

No "Srimad Bhagavatam Mahatmya", Sri Krsna para o Senhor Brahma:

"Vaisnavas como Prahlada Maharaja estão sempre presentes onde quer que os temas do Srimad-Bhagavatam sejam discutidos. Aqueles que adoram o Srimad-Bhagavatam estão fora da jurisdição de Kali.

Aquelas pessoas que adoram a literatura Vaisnava Srimad-Bhagavatam em suas casas são liberadas de todos os pecados e se tornam adoráveis mesmo pelos semideuses.

Na era de Kali, Eu fico muito satisfeito com aqueles que regularmente adoram e recitam o Srimad-Bhagavatam em suas casas e dançam sem medo.

Em Kali-yuga, aqueles que não mantém o Srimad-Bhagavatam em suas casas nunca podem ser libertos do controle de Yamaraja.

Em Kali-yuga, como alguém pode ser considerado um Vaisnava se não mantém o Srimad-Bhagavatam em sua casa? Ele é mais abominável do que um Candala.

Meu querido filho, para Meu prazer e o prazer dos Vaisnavas deve-se manter o Srimad-Bhagavatam com devoção.

Em Kali-yuga, onde o auspicioso Srimad-Bhagavatam é recitado, neste local Eu resido, juntamente com todos os semideuses.

Meu querido filho, todos os rios sagrados, Kundas e lagos, todos os sacrifícios, as sete cidades sagradas-Ayodhya, Mathura, Maya (Haridvara), Kasi, Kanci, Avanti (Ujjain), e Dvaraka e todas as montanhas sagradas estão presentes aonde o Srimad-Bhagavatam é recitado.

Oh! senhor do universo, Eu falo a verdade: aqueles que não ouvem a literatura de nível superior, Srimad-Bhagavatam, ou não expressam felicidade por ouvi-Lo, são mantidos sob a jurisdição de Yamaraja

Eu moro na casa de alguém que possui somente um verso, metade de um verso, ou até mesmo um quarto de um verso do Srimad-Bhagavatam.

Oh! Brahma de quatro cabeças, Eu vou pra onde os temas do Srimad-Bhagavatam são discutidos, assim como uma vaca espontaneamente segue seu bezerro.

Eu fico ilimitadamente satisfeito com quem mostra respeito e, em seguida, oferece reverências ao ver o Srimad-Bhagavatam.

Uma pessoa que circum-ambula o Srimad-Bhagavatam alcança os resultados de uma Asvamedha yajna com cada passo. Quanto a isto não há dúvida."

Por nos encontrarmos dormindo pesadamente, o único sentido entre os cinco, que entrará em acção são nossos ouvidos, portanto cantemos o Maha Mantra Hare Krsna e recitemos o Srimad Bhagavatam. Cantar Hare Krsna e ouvir o Srimad Bhagavatam estão na mesma categoria. São ambos Bhagavata Marga. E também ocupemos os demais sentidos como as outras Angas de Bhakti.

52 Tradução

"Haverá (em Kali Yuga) o cantar do nome de Hari e a leitura do Bhagavata Purana (Srimad Bhagavatam). Ao alcançar tal lugar, ouça atentamente." (Sri Krsna para o Ganges - Brahma Vaivarta Purana)

A meta dos seguidores de Srila Prabhupada é que em cada lar dos habitantes de Kali Yuga haja uma colecção do Srimad Bhagavatam.

A primeira coisa é nós darmos os livros de Srila Prabhupada e deixar o devoto puro pregar e explicar o serviço devocional e as cinco Angas de Bhakti.

"...Qualquer pessoa em qualquer parte do mundo pode adoptar os cinco itens supracitados" (Srila Prabhupada)

Distribuição transcedental dos livros de Srila Prabhupada Ki Jaya !!!

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari