quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Os membros da Iskcon podem manter suas respectivas fés religiosas

Todas as fés religiosas tem em comum o facto de adorarem a Deus e o amor ao próximo e seguirem os quatro pilares do Dharma ou Religião. Não comer carne (misericórdia), não intoxicação (austeridade), não sexo ilícito (limpeza) e não jogos de azar (veracidade). Isto é o Vaisnava Dharma.


Por isso, Srila Prabhupada salientava que aqueles que quizessem seguir o Cristianismo, por exemplo, poderiam cantar o nome de Jesus e parar de comer carne. "Não matarás". Sendo assim Vaisnavas perfeitos.

O Vaisnava Dharma é o princípio religioso original?

"O Vaisnava Dharma é o princípio religioso supremo, o dever ocupacional primordial de todas as entidades vivas.

Todas as outras formas de sistema religioso suportam o Vaisnava Dharma ou pervertem-no.

Quando estes sistemas religiosos suportam o Vaisnava Dharma, uma classe de transcendentalistas aceitam-nos, quando são pervertidos, eles são completamente rejeitados."

(Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakur)

Haridas Thakur disse: "O Senhor Supremo que esta dentro do coração, inspira todas as entidades vivas a atuarem de diferentes maneiras. Pessoas de diferentes religiões glorificam os santos nomes e qualidades do Senhor de acordo com a visão das suas próprias escrituras. O Senhor Supremo aceita o humor de adoração de todos. Se alguém mostra malícia em relação a prática religiosa de outra pessoa, na verdade esta mostrando malícia ao próprio Senhor, o qual é adorado por aquela prática. Sendo Deus um só, a pessoa torna-se invejosa do mesmo Senhor Supremo ao qual ela esta adorando."

Srila Prabhupada nunca mostrou malícia ou picuinha dogmática em relação por exemplo a alguém querer seguir e adorar Jesus Cristo. Srila Prabhupada simplesmente salientava amorosamente que para seguir Jesus Cristo é necessário não matar os animais.

Assim como é inaceitável que um seguidor de Srila Prabhupada coma carne e participe na matança de animais, é inaceitável que um seguidor de Jesus Cristo coma carne e participe na matança de animais. Porque estão todos a seguir o mesmo Vaisnava Dharma.


Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari