quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O meio e o fim

Todas as glórias ao cantar dos Santos Nomes, todas as glórias ao Maha Mantra Hare Krsna, todas as glórias ao cantar puro Suddha Nama.

Todas as formas de serviço devocional, todas as Angas de Bhakti manifestam-se e estão contidas no cantar puro Suddha Nama. Suddha nama é completamente independente.

Não existem regras rígidas para se cantar o Santo Nome. A única exigência é que se cante sem ofensas para ser efectivo. Aqueles que cantam Suddha Nama tornam-se devotos puros.

O cantar puro dos Santos Nomes Suddha Nama pode nos dar o néctar pelo qual sempre ansiamos, Krsna Prema, amor puro por Krsna.

Não há nada mais doce entre todas as coisas doces do que o cantar puro dos Santos Nomes.

Não há nada mais auspicioso entre todas as coisas auspiciosas do que o cantar puro dos Santos Nomes.

Suddha Nama é completamente independente porque não é diferente do próprio Krsna. Em Suddha Nama está todo o sucesso espiritual em que não há mais a possibilidade de recaida. Suddha Nama é o Santo Nome manifesto na sua plenitude. Suddha Nama é o desabrochar da flor de Rasa. Ki Jaya !!!

Como alcançar Suddha Nama?

Nama Aparadha e Namabhasa não são o Santo Nome na sua plenitude e independência. Existe a possibilidade de abandonar o cantar. Então para ajudar a fixar o praticante no cantar e ajudá-lo a alcançar rapidamente o independente e auspicioso Suddha Nama deve-se ocupar nas Angas de Bhakti bem como evidenciá-las.

O cantar de Nama Aparadha e Namabhasa não manifestam todas as Angas de Bhakti.

"Nesta Era de Kali não há outra maneira, não há outra maneira, não há outra maneira de auto realização a não ser cantar o Santo Nome, cantar o Santo Nome, cantar o Santo Nome do Senhor Hari." (CC Adi 17-22)

O cantar de Suddha Nama é completamente independente de qualquer Anga de Bhakti. Suddha Nama não precisa ser apoiado, suportado por nada. É pleno de poder.

Contudo, Nama Aparadha e Namabhasa não são o Santo Nome na sua plenitude. Este cantar precisa ser suportado e amparado por outras Angas de Bhakti. Não há outro processo. E o processo de cantar envolve o ocupar-se nas outras Angas de Bhakti que suportam e apoiam o cantar ofensivo.

1 - Para aqueles que cantam mais de 64 voltas até 192, Nama Aparadha e Namabhasa precisam ser apoiadas por somente uma Anga de Bhakti que é Sadhu Sanga (associação com devotos santos).

No "Harinama Cintamani", Srila Haridas Thakur confirma:

"Existem três caracteristicas essencias que devem ser cultivadas para se poder ter o êxito no canto: associação com santos, isolar-se das perturbações da vida mundana e entusiasmo determinado e confiante (porque o Santo Nome é o meio e é o fim)."

Temos que ter em conta que Srila Haridas Thakur no "Harinama Cintamani" almeja que os Sadhakas alcancem o cantar de tres lakhs ou 300.000 ou 192 voltas de Japa por dia. E mesmo neste caso, o cantar de  Nama Aparadha e Namabhasa precisam ser suportados por uma única Anga de Bhakti que é Sadhu Sanga. Só assim pode-se ter êxito no cantar.

2 - Para aqueles que cantam menos de 64 voltas até 16, Nama Aparadha e Namabhasa precisam ser apoiadas por quatro Angas de Bhakti que são Sadhu Sanga, adorar a Deidade, ler o Bhagavatam e residir no Dhama sagrado e obviamente isolar-se das perturbações da vida mundana e entusiasmo determinado e confiante (porque o Santo Nome é o meio e é o fim).

O Santo Nome como Nama Aparadha e Namabhasa é o meio e como Suddha Nama é o fim.

Somente desta forma chega-se ao independente e glorioso cantar puro de Suddha Nama. O processo de cantar os santos Nomes é o processo da era. Não há outro processo. E o processo de cantar envolve ocupar-se nas outras Angas de Bhakti que suportam e apoiam o cantar ofensivo.

Isto é Nama Tattva, ou a verdade sobre o cantar do MAHA MANTRA HARE KRSNA como ensinado por Sri Krsna Caitanya Mahaprabhu, como ensinado pelo Acarya dos Santos Nomes Srila Haridas Thakur, todos os Acaryas e Srila Prabhupada.

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari