quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

"Porque nossos obstáculos não são destruidos?"

Sri Radhika é a energia mais completa de Krsna.

"Radha é a energia total, e o Senhor Krishna é o detentor do poder total. Os dois não são diferentes, tal como evidenciado pelas escrituras reveladas. Eles são na verdade o mesmo, assim como o musk e seu aroma são inseparáveis, ou como o fogo e o calor não são diferentes. Assim, Radha e Krsna são um só, ainda que tenham assumido duas formas para desfrutar as doçuras de passatempos." (Cc.Adi 4-96.98)

Cc Adi 4.30, Significado: "Em Goloka Vrndavana há uma troca de amor conhecido como Parakiya-rasa. É algo como a atração de uma mulher casada por um outro homem que não seu marido. No mundo material, este tipo de relacionamento é o mais abominável, porque é um reflexo pervertido de Parakiya-rasa no mundo espiritual, onde é o maior tipo de caso amoroso. Tais sentimentos entre o devoto e o Senhor são apresentados pela influência de Yogamaya. O Bhagavad-Gita declara que os devotos do mais alto grau estão sob os cuidados de Daiva-maya, ou Yogamaya: mahatmanas tu mam partha daivim prakritam asritah (BG 9.13). Aqueles que são realmente grandes almas (mahatmas) estão totalmente absortos em Consciência de Krsna, sempre engajados no serviço do Senhor. Eles estão sob os cuidados de Daivi-prakrti, ou Yogamaya. Yogamaya cria uma situação em que o devoto está preparado para transgredir os princípios reguladores simplesmente para amar Krsna. Um devoto, naturalmente, não gosta de transgredir as leis de reverência pela Suprema Personalidade de Deus, mas pela influência de Yogamaya ele está preparado para fazer qualquer coisa para amar o Senhor Supremo melhor."

"A Maya que afasta uma pessoa da Suprema Personalidade de Deus é chamada Mahamaya, e a Maya que actua na plataforma transcedental é chamada Yogamaya." SB 10.1.69

Do "Livro de Krsna" - "A Morte do Demônio Aghasura"

"Krsna é a certeza de segurança para todo mundo. Mas ao ver que Seus amigos já estavam fora de Suas mãos e se encontravam dentro da barriga de uma grande serpente, momentaneamente Ele se afligiu. Ele também estava admirado de ver como a energia externa funciona tão maravilhosamente. Então Ele começou a considerar como deveria matar o demônio e como poderia salvar os meninos e os bezerros. Embora na realidade Krsna não estivesse preocupado, Ele estava pensando desta maneira."

Quando Krsna e Seus associados ficam "confundidos" isto é devido a Yogamaya e não a Mahamaya.

E os devotos que ainda estão em evolução e não são tão avançados, quando transmitem a mensagem de Krsna por ordem do Mestre espiritual são infalíveis.

Sadhu Sanga é infalível.

As glórias dos servos dos Vaisnavas

"Mukunda Mala Stotra" de Kulashekara Alvar

"Oh! Senhor Supremo de tudo, Oh! matador dos demônios Madhu e Kaitabha! Por favor tem misericórdia de mim e abençoe minha oração que o Senhor se lembre sempre de mim como um servo do servo de Vosso servo, um servo de um servo deste servo do Vosso servo, e um servo de um servo de um servo deste servo do Vosso servo."

O Senhor Siva disse a deusa Durga: "Minha querida Devi, embora os Vedas mencionem a adoração aos semideuses, a adoração a Visnu é superior e é recomendada. Porém, acima da adoração ao Senhor Visnu esta a adoração e serviço aos Vaisnavas, que estão relacionados com Visnu." (Padma Purana)

"Meu querido Partha, aquele que clama ser Meu devoto não o é. Somente a pessoa que clama ser devota de Meu devoto é realmente Meu devoto." (Adi Purana)

"Um Mestre Espiritual apropriado manifesta-se para uma pessoa apropriada." (Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakur)

O Guru e o Sadhu infalíveis estão sempre disponíveis. Não há porque duvidar disto.

Do "Amrta Vani" por Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura:

"Porque nossos obstáculos não são destruidos e nossos desejos não são satisfeitos?

Porque nós pensamos que o Mestre Espiritual, que não é diferente do Senhor Supremo, é um ser mortal, nossa presente visão é cheia de falhas. É por isto que somos incapazes de sinceramente nos rendermos a seus pés de lótus. Encontramo-nos agora nesta condição patética porque transgredimos as palavras dos Vedas, do Senhor Supremo, e do Bhagavad Gita e porque consideramos o Mestre Espiritual um ser mortal, os Vaisnavas pertencendo a uma casta particular e o Senhor Supremo ser feito de elementos materiais - pedra, madeira e barro."

No "Harinama Cintamani", último capítulo - "O Bhajana da adoração confidencial", o ACARYA do Santo Nome, Srila Thakura Haridas, esclarece que três itens são essenciais para o sucesso no cantar (ATENÇÃO - para aqueles que cantam 192 voltas):

1 - Associação com Sadhus (a poderosa Anga de Bhakti)

2 - Evitar a vida mundana

3 - Plena confiança e determinação

E para aqueles que cantam 16 voltas, além de Sadhu Sanga as outras três Angas devem ser fortemente enfatizadas e praticadas juntamente com o cantar.

Nama Aparadha e Namabhasa não serão ultrapassadas sem a observância e forte ênfase das demais Angas de Bhakti.

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari