Aqueles que cantam 192 voltas de Japa diariamente, pela força do cantar constante, apreciam e glorificam as potências das demais Angas de Bhakti sem praticá-las efectivamente. Estão 24 horas à cantar.
Aqueles que cantam 16 até 64 voltas de Japa diariamente, apreciam e glorificam as potências das demais Angas de Bhakti por efectivamente praticá-las e receber o benefício purificatório das mesmas (das Angas de Bhakti) em conjunto com o Maha Mantra.
Nama Aparadha e Namabhasa alternados e por muito tempo, não permitem apreciar e glorificar as potências das demais Angas de Bhakti e nem praticá-las de uma forma condigna.
Aqueles que cantam inofensivamente glorificam e apreciam espontaneamente as demais Angas de Bhakti.
Quando sentirmos o gosto no cantar, logo, despertamos para a grandeza das Angas de Bhakti.
Nada mais certo do que isto. Mas até lá, até sentirmos este gosto, estaremos a cantar Nama Aparadha e Namabhasa. E por todo este tempo seremos incapazes de despertar para a grandeza das Angas de Bhakti, e é exatamente por isso que aqueles que cantam Nama Aparadha e Namabhasa (por muito tempo) precisam ser constantemente relembrados da importância das 16 voltas e das demais Angas de Bhakti. Caso contrário eles ficarão (por muito tempo) sem apreciar, glorificar e praticar as demais Angas de Bhakti.
Ou em outras palavras, e principalmente para aqueles que cantam 16 voltas, a grandeza das Angas de Bhakti deve ser evidenciada mesmo antes de sentirmos o gosto no cantar (Sudha Nama).
Muitos, ficam muito tempo a cantar Nama Aparadha e Namabhasa.
E assim a ênfase do cantar das 16 voltas deve ser acompanhada da ênfase no cumprimento das demais Angas de Bhakti.
Srila Prabhupada já explicou:
"De forma a obter rápido alívio destas contaminações, é necessário que alguém ocupe-se na adoração ao Senhor no Templo. A adoração da Deidade no Templo é essencial para reduzir tais contaminações da vida condicionada...
Pede-se a tais almas para cantar o Santo Nome do Senhor sem cometer ofensas e de acordo com os princípios regulativos, mas devido aos seus maus hábitos passados elas violam estas regras e regulações.
Assim, os princípios regulativos para adorar a Deidade são também simultaneamente essenciais."
Srila Prabhupada no CC Adi 7.76
É exatamente porque na fase de Nama Aparadha e Namabhasa nós não despertamos para a grandeza das Angas de Bhakti é que elas devem ser fortemente evidenciadas juntamente com a ênfase no cantar.
Porque aqueles que cantam Sudha Nama tem uma atracção natural pelas demais Angas de Bhakti.
Vosso servo
Prahladesh Dasa Adhikari