terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Concentrado e de qualidade

Mais do que simplesmente apreciar timidamente e praticar as demais Angas de Bhakti, devemos enfatizá-las com força e constantemente.

É preciso falar com muito entusiasmo e constantemente sobre as glórias do Santo Nome.

É preciso falar com muito entusiasmo e constantemente sobre as glórias das Deidades.

É preciso falar com muito entusiasmo e constantemente sobre as glórias do Srimad Bhagavatam.

É preciso falar com muito entusiasmo e constantemente sobre as glórias de Sadhu Sanga.

É preciso falar com muito entusiasmo e constantemente sobre as glórias do Dhama Sagrado.

Caso contrário os devotos não cantam , não adoram, não lêem, não relacionam-se entre si e não residem num lugar santificado.

Como é maravilhoso quando um Vaisnava apresenta nem que seja um único verso em glorificação ao Srimad Bhagavatam !!!

Como é maravilhoso quando um Vaisnava apresenta nem que seja um único verso em glorificação as Deidades do Senhor !!!

Por Sriman Mahatma Prabhu:

"O Santo Nome Funciona Mesmo?

Sim, O Santo Nome funciona mesmo. Bom, permita-me reestruturar essa frase: O Santo Nome funciona se eu canto o Santo Nome como o Santo Nome deve ser cantado. Se eu não canto o Santo Nome apropriadamente, então eu vou começar a achar que Ele não é capaz de desfazer meus anarthas mais profundos. Porque eu não estou experienciando Krsna enquanto canto, eu perco minha fé no valor e no poder do Santo Nome. Ir para o retiro e ter facilidades para cantar voltas de qualidade (64 voltas) foi algo excepcional para o crescimento de minha fé. O Santo Nome começou a atuar em mim de forma mais profunda do que nunca: de forma real, empolgante, ativa e dinâmica, não mais como o usual mantra morto que eu costumava cantar. O mantra morto estava produzindo um Mahatma Dasa morto. Mas o maha mantra é algo vivo, e quando canto um mantra vivo eu ganho vida.

O que Eu Faço Hoje Afeta Meu Cantar Amanhã

O que eu faço enquanto não estou cantando afeta a qualidade de minhas voltas. Se eu costumo, por exemplo, criticar os devotos (ou mesmo os não-devotos), será mais difícil eu cantar boas voltas. Se minha mente passa o dia todo ocupada em atividades que não têm nenhuma relação com Krsna, meu desejo de cantar no dia seguinte estará reduzido. Todavia, se eu me esforço para ser o mais consciente de Krsna possível durante o dia, minha japa no dia seguinte será mais fácil e mais prazerosa. As atividades que faço hoje estão diretamente conectadas com a qualidade de minha japa no dia seguinte."

Como é maravilhoso quando um Vaisnava apresenta nem que seja um único verso em glorificação as Deidades do Senhor !!!

Muito mais do que simplesmente apreciar timidamente e praticar as demais Angas de Bhakti, devemos enfatizá-las com força e constantemente. Quanto mais fizermos isso, mais o nosso cantar será concentrado e de qualidade.

E assim dessa forma, e somente assim, poderemos realizar "o nome de Deus como o principal aspecto da Filosofia."

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari