quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Sacrifícios de Animais

1 - SB 6.13.7: "Os Rishis continuaram: Ó rei Indra, através da realização de um sacrifício Asvamedha e, assim, agradando a Suprema Personalidade de Deus, que é a Superalma, o Senhor Narayana, o controlador supremo, pode-se ficar aliviado das reações pecaminosas por matar todas as pessoas do mundo, para não falar de matar um demônio como Vritrasura."

O Asvamedha Yajna que é proibido em Kali Yuga é o sacrificio de cavalo. Nestes sacrificios, Brahmanas qualificados conseguiam propiciar uma nova vida ao animal.

Estes sacrificios eram esporadicamente realizados em eras passadas pelos grandes Rishis. Nenhuma violência desnecessária contra os animais era tolerada nem se mantinham regularmente matadouros.

O verdadeiro significado do sacrificio de animais é a capacidade de reviver com Mantras o animal. É isto que satisfaz o Senhor Supremo e não o sangue derramado.

"Na literatura védica, há prescrição de inúmeros sacrifícios. E em alguns dos sacrifícios, sacrifícios de animais também são recomendados. Mas estes sacrifícios de animais não significam a morte do animal. O sacrifício de animais servem para provar a força dos hinos védicos, onde um animal velho é posto no fogo e ganha uma nova vida, uma vida renovada, só para mostrar a potência dos hinos, hinos Védicos. Mas nesta era, Kali Yuga, esses sacrifícios são proibidos." (Srila Prabhupada, Palestra, 16/04/70)

No entanto, quando um sacrificio de animais é feito e não se é capaz de reviver o animal, ou então matam-se muitos animais em matadouros em nome da "religião" ou aprovado pela "religião", então passa-se a idéia de que o Senhor Supremo é "sanguinário" quando na verdade não o é. São os adoradores que não sabem como fazer o sacrificio de animal.

CC Adi 17.165: "Desde que vocês Muçulmanos não podem trazer as vacas de volta à vida, vocês são responsáveis por matá-las. E assim, vocês vão para o inferno; não há nenhuma forma de vocês escaparem." (Sri Krsna Caitanya Mahaprabhu)

O mesmo aplica-se ao Cristianismo. Eles não conseguem ficar sem derramar o sangue das vaquinhas.

Assim, passa-se a idéia de que o Senhor Supremo é "sanguinário" quando na verdade não o é devido a que os adoradores não sabem como fazer o sacrifio de animal.

A medida que Kali Yuga avança os sacrificios de animais não são feitos para o beneficio dos animais e são usados como desculpa para a matança de milhões de animais com a manutenção de matadouros e talhos (acougues) tanto no caso do Cristianismo como no caso do Hinduismo moderno com o Senhor Buddha que pregou contra os Vedas e contra os sacrifios de animais que embora sancionados nos Vedas estavam a ser conduzidos de forma disparatada por Brahmanas corruptos e na actualidade com a adoração a Kali.

2 - É importante mencionar que os sacrificios de animais estão previstos na secção Karma Kanda dos Vedas para atingir objectivos materiais e não estão previstos no Vaisnavismo.

3 - O sacrificio humano não é sancionado nos Vedas. Mas é um desvirtuamento da Cultura Védica.

4 - Sempre haverão pessoas que mesmo religiosas, porém materialmente motivadas irão comer carne. Os Vedas prescrevem o oferecimento de animais inferiores e não a vaca para a Deusa Kali. Neste sacrificio não há a recomendação de reviver o animal. Mas este sacrificio é executado somente uma vez por ano. Srila Prabhupada criticou fortemente a prática de abrir matadouros e talhos em Calcutá com uma foto de Kali, e as pessoas eram induzidas a comer os assim chamados "remanentes" da deusa Kali que na verdade não eram.

Então sempre haverão pessoas que mesmo pertencentes a diferentes vertentes religiosas, porém materialmente motivadas, irão comer carne. Recomenda-se que o façam de forma regulada, esporadica e de animais inferiores e nunca mantendo matadouros para matança regular como no caso do Cristianismo e Hinduismo moderno, caso contrário estes "religiosos" irão passar a idéia de que a forma da Divindade que adoram é "sanguinária". Kali Yuga !!!

5 - No entanto, os Vaisnavas actuam diferentemente.

"Mesmo que a pessoa possa ser religiosamente inclinada, o sacrifício de animais é recomendado nos Sastras, não só nos Vedas, mas mesmo nas escrituras modernas de outras seitas ... Quando essas pessoas matam os animais, eles podem, pelo menos, fazê-lo em nome da religião. No entanto, quando o sistema religioso é transcendental, como a religião Vaisnava, não há lugar para o sacrifício de animais." (Srila Prabhupada, Srimad Bhagavatam, 4.26.1-3)

6 - Bem...se sanguinário refere-se somente a matar seres humanos e não a matar animais...

...é melhor verificar do ponto de vista de uma vaquinha antes de ser degolada e como elas sofrem.

Do Dicionário Porto Editora de Portugal

Sanguinário
adjectivo

1. que se compraz em fazer derramar sangue
2.(figurado) feroz; cruel

(Do lat. sanguinarìu-, «id.»)

Não se refere somente a derramar sangue humano, mas qualquer tipo de sangue. Inclusive animal. São todos "sanguinários".

Do ponto de vista dos animais indefesos, os seres humanos são definitivamente sanguinários.

Um devoto amigo Sriman Bhagavata Purana Prabhu disse em tom de brincadeira:

"Do ponto de vista dos animais, todos os seres humanos são Nazis"........hahaha!!!

7 - De acordo com o Cristianismo Primitivo e com base nos Manuscritos do Mar Morto, Jesus Cristo não comia carne. Mas de acordo com a Bíblia como ela é hoje (adulterada), ele comia carne.