segunda-feira, 26 de julho de 2010

Homenagem de diferentes devotos a Sripad Aindra Prabhu

SS Lokanatha Swami

"Srila Prabhupada também me disse em um outro sonho: "Nosso negócio real - isto também vai causar estranheza para muitos - o nosso verdadeiro negócio é tornarmo-nos Bhajananandis" Eu estou sentado na frente de Srila Prabhupada e na frente das Deidades e não é algo que é apenas uma invenção da minha imaginação,...A leitura e distribuição de livros de Srila Prabhupada facilita a que alguém torne-se Bhajananandi.

Jiva Gosvami define um Ghostianandi como um Bhajananandi que gosta de compartilhar as realizações entre os membros da família. Goshti significa familiar, alguém que experimenta Ananda, na plataforma Anandamoy, aprecia a substância espiritual, a associação com a substância espiritual. Quando dizemos Goshtianandi, Bhaktisiddhanta Saraswati Thakur diz que o melhor Gosthianandi é o Bhajananandi que prega "

Então, Aindra Prabhu foi Bhajananandi e Goshtianandi. Eu diria também Namanandi. Outra dimensão especial de sua personalidade que todos nós nos lembramos era o seu amor para vestir Radha Shyamsundar, em que ele colocava todo o seu coração e no qual ele expressava todo o seu amor, força e talentos artísticos. Eu sentirei muito sua falta."

Oferenda completa em:

http://bhaktirasayana.blogspot.com/2010/07/homenagem-sriman-aindra-prabhu-ss.html

SS Satsvarupa Das Goswami

"Aindra Prabhu era um purista e um devoto muito avançado em amor a Radha Krsna. Nos seus Kirtanas ele não cantava muitos Bhajanas mas somente o Mantra Hare Krsna vezes sem conta com melodias maravilhosas. Ninguém poderá substituí-lo, mas tentaremos seguir seu exemplo e constantemente cantar o Mantra Hare Krsna com sentimentos de separação do nosso querido Prabhu."

http://bhaktirasayana.blogspot.com/2010/07/homenagem-sriman-aindra-prabhu.html

SS Kavicandra Swami

"Vamos orar para que possamos aprender a glorificar os devotos de forma maravilhosa enquanto eles ainda estão entre nós."

SS Yadunandana Swami

"O fim da dinastia Yadu parece ser uma "horrível" maneira
do Senhor usar para chamar de volta Seus associados. De acordo com Srila Visvanatha Cakravarti Thakura, no entanto, o Senhor decidiu criar este horrível "jogo" para nos ensinar o desapego, no serviço ao Senhor. Independentemente de quem se é, as condições externas miseráveis deste mundo tocá-lo-ão de uma forma ou de outra. No entanto, a glória dos devotos é a de servir ao Senhor em qualquer condição e aceitar o plano do Senhor, mesmo sendo difícil.
O facto de um devoto exemplar abandonar o corpo de uma forma adversa não diminui a sua glória e a glória do seu serviço. Minimizar o serviço de um devoto, especialmente um glorioso servo do Santo Nome como Sua Graça Aindra Prabhu por conta de um detalhe de seu falecimento seria cometer a primeira ofensa ao Santo Nome."

http://bhaktirasayana.blogspot.com/2010/07/homenagem-sriman-aindra-prabhu-ss_22.html

SG Sahishnu Krsna Prabhu

"Sem dúvida ele era um amante confidencial de Sri Sri Radha Krsna. As semelhanças no desaparecimento de Vakresvara Pandita e Prabhu Aindra terem sido no mesmo dia é que ambos foram Priya Kirtana. Vakresvara Pandita foi uma encarnação de Tunga Vidya, uma das Asta Sakhi de Krsna. Ele costuma dançar em Kirtana por 72 horas sem parar. Quanta fortuna de eu ter encontrado esta alma tão rara como Aindra Prabhu"

http://bhaktirasayana.blogspot.com/2010/07/homenagem-sriman-aindra-prabhu-sg.html

SG Abhaya Mudra Prabhvi

"Foi Srila Bhaktisiddhanta Saraswati, que estava insatisfeito por belas melodias que acompanhavam o mais exaltado Maha Mantra Hare Krsna. Para esclarecer este ponto, o Acharya, uma vez afastou o líder de Kirtana mais experiente entre os seus discípulos para um devoto que não tinha capacidades vocais. Uma boa vibração sonora não tem nada a ver com a potência do Maha Mantra. Aindra Prabhu profundamente entendeu este princípio. Sua forma de cantar o Maha Mantra foi infundida com Laulyam, um desejo muito intenso para se juntar ao Supremo Senhor em Seus passatempos. Melodia não era importante para Aindra Prabhu. As notas eram apenas um meio de expressar seu desejo de ter Sri Krsna em pessoa. Ainda assim os seus Bhajanas tem vibrações únicas originais provando que o mundo espiritual é tão vasto e profundamente especial."

http://bhaktirasayana.blogspot.com/2010/07/homenagem-sriman-aindra-prabhu-sg_22.html

SS Giriraja Swami

"Durante anos, Varun queria ser iniciado por Aindra, mas Aindra sempre recusava-se a iniciá-lo (ou qualquer outra pessoa). Há alguns meses atrás, Varun pediu a Aindra para cantar em suas contas. "Eu posso fazer isso", disse Aindra, e ele cantou nestas contas por todo o dia, pelo menos sessenta e quatro voltas. Após Aindra retornar as contas, Varun disse: "Você pode me dar um nome espiritual?" Mas Aindra respondeu: "Não tente me enganar!"

...Outra coisa bonita na mensagem de Aindra Prabhu é que este Mantra particular, o Maha Mantra Hare Krsna, é Radha Krsna. É Yugala Radha Krsna..."

http://bhaktirasayana.blogspot.com/2010/07/homenagem-sriman-aindra-prabhu-ss_4511.html

SS Indradyumna Swami

" Eu admirava o seu zelo para partilhar os Santos Nomes com os outros, mas também por seu humor interno de despertar sua própria consciência de Krsna. Você estava absorto em Bhakti Vraja e nunca foi tímido demais para dizer que queria servir ao Senhor no humor de uma Gopi. Alguns podem ter dito que era prematuro, mas pude ver que você tinha entendido o Siddhanta do nosso processo e estava determinado a alcançá-lo...

Na sua meditação interna Aindra Prabhu estava no humor de Vraja, Madhurya - doces passatempos de Radha e Krsna e Seus associados. E suas actividades externas foram a expressão do humor de Caitanya Mahaprabhu, a distribuição generosa - Audarya da Consciência de Krsna especialmente através de Nama Sankirtana e literatura transcendental. E o sentimento de separação dele aumenta o nosso apreço a ele e as práticas de devoção Hari Puja, Hari Katha, e Hari Nama Sankirtana.

Estamos apenas começando a apreciar a contribuição de Aindra Prabhu em tantos níveis diferentes, e ao fazê-lo, vamos cada vez mais apreciar a magnitude da perda. Mas temos o seu exemplo e legado, seu Kirtana, sua mensagem.
Temos muito a aprender com Aindra Prabhu.

Você deixou um vazio em nossos corações que nunca poderá ser preenchido nesta vida. Só podemos rezar para ter a sorte de servir com você novamente se você decidir tomar outro nascimento. Entretanto, vamos tentar seguir seus passos e desenvolver um apego genuíno aos Santos Nomes, e a nossa Deidade adorável, bem como ao local sagrado de Sri Vrindavan Dhama."

http://bhaktirasayana.blogspot.com/2010/07/homenagem-sriman-aindra-prabhu-ss_7803.html

Sriman Aindra Prabhu e o Canto de Hare Krsna

"O que se segue é uma entrevista com Sriman Aindra Prabhu feito no ano passado para o livro que será publicado, "Meditações de Kirtana - O Humor e Técnica do Kirtana de Bhakti" compilado por SS Dhanurdhara Swami e Sriman Akincana Krsna Dasa Prabhu."

Toda a entrevista em:

http://bhaktirasayana.blogspot.com/2010/07/following-is-interview-with-aindra-dasa.html

Vídeo com lembranças (porque ele vivia num quarto que no verão tinha um calor de mais de 50ºC, como pedia o auxilio de Lalita Sakhi para vestir Radha Syamasundara e muito mais) de Aindra Prabhu por Braja Bihari Prabhu e outros devotos:

http://www.youtube.com/watch?v=Aj9A3nm_nIM

A minha oferenda ao Namanandi Siksa Guru:

Ao legendário Kirtaniya Sriman Aindra Dasa Prabhu que deixou atrás de si uma marca muito forte de devoção e dedicação ao Nama Sankirtana. Mas não somente isto, ao Nama Sankirtana ou o cantar do Santo Nome almejando servir Radha Krsna no humor de um Sakha, Gopa e Manjari (como ele dizia Lobha Maya Sneha Samyukta Nama Sankirtana - completa ocupação no canto congregacional com profundo afecto), seguindo os passos do Namacarya Thakura Haridas, do Rasacarya Sri Rupa Goswami e do Jagad Guru Srila A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada.

Muito obrigado Sriman Aindra Prabhu !!!

Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare

Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

Teu servo

Prahladesh Dasa