terça-feira, 13 de abril de 2010

Ele sabe o que é bom para mim

Srimad-Bhagavatam 2.3.1-4
por Sua Divina Graça A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada
Los Angeles, 24 de maio de 1972

"Em geral as pessoas não adoram Krsna e Visnu, porque voce não pode pedir a Krsna algo que não seja bom para você. Suponha que você ore a Krsna na beira mar, "Krsna, me dê um bom peixe. Eu quero pegar. " Krsna nunca satisfará seu desejo. Essa é a misericordia de Krsna. Porque Krsna não lhe dará facilidades para possuir algo que no fim das contas lhe causará uma queda. Krsna sabe que "Se ele pegar um peixe, então terá que se tornar um peixe novamente e ser pego pelo mesmo peixe. Então porque Eu daria tal facilidade?"

Portanto, nossa política é não pedir nada a Krsna. Ele sabe o que é bom para mim, simplesmente tenho que me render a Ele. Isso é tudo. Por que perturbá-Lo ? "Me dê isso, me dê aquilo, me dê aquilo ali ?"