sábado, 6 de março de 2010

SS Bhakti Caru Swami:

"Especialmente Rupa Goswami e Jiva Goswami. Eles realmente enfatizaram - que Krsna assumiu o humor de Srimati Radharani e a tez de Srimati Radharani, não somente apenas o humor e tez. Mas eles apontam mais. Ele também assumiu o Mahabhava de Radharani que é Ela mesma. Assim, quando Krsna assume este Mahabhava, Krsna efectivamente aceita Srimati Radharani completamente em Si mesmo.

A este respeito, um exemplo é dado. Um pano é feito com fios. Os fios são tecidos no pano. A partir do pano, se você tomar todos os segmentos de distância haverá qualquer pano de sobra? Não. Da mesma forma Mahabhava Svarupini, Srimati Radharani é a personificação de Mahabhava. Assim, quando Mahabhava é tomada por Krsna, então, sobra alguma coisa para Srimati Radharani? Não. Então Radharani em sua totalidade está presente em Krsna - Caitanya Mahaprabhu. Quando Krsna e Radha tornam-se um este é Sri Krsna Caitanya Mahaprabhu e assim Krsna já não é Krsna, Krsna torna-se realmente Radha. Então Krsna é Caitanya Mahaprabhu que se tornou Radha - em resumo este é Caitanya Mahaprabhu. Ele não é mais Krsna. Ele é Srimati Radharani. Neste aspecto o que Ele está fazendo? Por um lado Ele está distribuindo a misericórdia de Krsna, Ele está distribuindo Krsna Prema.

Ela está pensando que "Eu tenho muita ansiedade por este Krsna Prema. Sei do valor e a necessidade disto. Eu sei que isto é uma necessidade, este amor por Krsna, Krsna Prema. Portanto, que todo mundo tenha isto" Assim, com este humor de Srimati Radharani, Krsna está distribuindo este Krsna Prema. Portanto, Maha-vadanyaya krsna-prema-pradaya te. Ele está distribuindo Krsna Prema."

http://www.dandavats.com/?p=8234

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari