sábado, 6 de março de 2010

Mangala Arati

Prabhupada: As pessoas, ainda hoje, na Índia, aqueles que são homens ricos, eles têm as Deidades de templo de sua família. Um templo existe lá em Kanpur. Os membros familiares, eles são muito ricos. A regra é que, se os membros familiares não vão ao templo para oferecer reverências às Deidades, eles serão multados. A mãe, a cabeça da família... A mãe ainda está viva. Ela impôs esta lei, de que: “Qualquer um dos meus filhos ou netos, se ele ou ela não visitar otemplo, então, de acordo com essa regra, essa multa deve ser aplicada a eles”. Assim, se alguém deixa de ir ao templo um dia, o sacerdote apresenta a conta: “Senhor, você foi multado em cinco rúpias” (risos).
Assim, eles pagam. Sim. Então, também deveríamos fazer cumprir estaregra. Todo aquele que não está indo ao mangala-arati deve ser multado (risos). E a multa deve ser que ele deve vender um Krsna Book (risos).
Tudo bem assim?
Devotos: Jaya!

Aula do Srimad-Bhagavatam 2.3.15 – Los Angeles, 1º de junho de 1972

Hare Krishna, minhas reverências. Todas as glorias a Srila Prabhupada !

O ideal é que cada familia tenha suas Deidades em casa, assim os que residem longe do templo poderão adorar, ter seu Mangal arati diariamente. Acho inclusive que cada devoto casado ao receber sua segunda iniciação, recebesse também Deidades para adorar em casa, assim se regulando a diariamente a oferecer mangal arati, banhar, vestir as Deidades. Toda a vida da familia seria centrada no serviço a Deidade. A casa torna-se um templo. Quando lemos Srila Prabhupada dizendo que em Vrindavan existem 5000 templos, é isso. Cada residencia
é um templo. E devemos seguir nos passos dos Vrajabhasis.

Haribol, a seu serviço, Jagad Bharta das