segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

São tão bons quanto a associação física com Krsna

Srila Prabhupada: Assim como a cura de uma doença significa diminuir a febre. Este é o teste.

Devoto: O que fazer se a febre não diminui?

Srila Prabhupada: Então deve tentar cantar mais o Mantra Hare Krsna, ao invés de dezesseis voltas, sessenta e quatro voltas. Este é o caminho. Dezesseis voltas é o mínimo. De outra forma, Haridasa Thakura cantava 300.000 nomes diariamente. E assim você deve incrementar. Este é o único remédio..." (Conversa com Srila Prabhupada em 14/05/75)

"O Movimento para a Consciência de Krsna prescreve dezesseis voltas diariamente porque as pessoas no Ocidente não conseguem concentrar-se por longos períodos enquanto cantam em suas voltas. E assim um número mínimo é prescrito..." (Srila Prabhupada no "Nectar da Instrucção" - Mantra 5)

"...quando preenchermos os nossos corações com Krsna Katha, a contaminação que acumulamos será removida...

...Na nossa rotina diária, se ouvirmos este Krsna Katha , o resultado será que as coisas sujas no coração, acumuladas vida após vida, se purificarão...

...Gostaria de salientar que este canto do Santo Nome de Deus - HARE KRSNA HARE KRSNA KRSNA KRSNA HARE HARE HARE RAMA HARE RAMA RAMA RAMA HARE HARE - bem como a escuta das verdades do Gita são tão bons quanto a associação física com Krsna..." (Srila Prabhupada no "Krsna - O Reservatório do Prazer")

Vosso servo

Prahladesh Dasa