domingo, 8 de março de 2009

No Atharva-Veda Purusa-Bodini-Upanisad, está dito: "No sétimo Manvantara, no começo da Kali Yuga, a Suprema Personalidade de Deus, acompanhado com Seus associados, irá aparecer neste mundo em uma forma dourada. Ele irá ensinar o cantar dos Seus próprios nomes."

HARE KRSNA HARE KRSNA KRSNA KRSNA HARE HARE
HARE RAMA HARE RAMA RAMA RAMA HARE HARE

Srila Prabhupada também dá uma explicação muito interessante de porque Sri Krsna aparece como Sri Caitanya Mahaprabhu:

"Então Krsna ensinou tudo para como tornar-se consciente de Krsna, mas, ainda assim, somos tão patifes que não conseguimos entender Krsna. Então Krsna aparece novamente: "Estes patifes falharam em compreender-Me, e agora devo ensinar-lhes como tornarem-se conscientes de Krsna através do Meu exemplo pessoal."

Este é Sri Caitanya Mahaprabhu, por Seu exemplo pessoal...Não pensem que porque Ele está a actuar...Assim como alguém dá massagem no meu corpo. Mas não está a massagear apropriadamente. Imediatamente eu tomo sua mão e dou a massagem, "Faça assim, e assim." Isto não significa que sou um servo daquela pessoa.

Da mesma forma, não esqueçam que Sri Caitanya Mahaprabhu é a Suprema Personalidade de Deus, Krsna. Sri Krsna Caitanya Radha Krsna Nahe Anya. Vocês estão a adorar Radha Krsna, e também há a Deidade de Caitanya Mahaprabhu.

Existem aqueles que protestam, "Porque a Deidade de Caitanya Mahaprabhu deveria ser colocada juntamente com Krsna?" Mas eles não sabem Sri Krsna Caitanya Radha Krsna Nahe Anya. Eles não são diferentes."

Mayapur, 16 de Março de 1976.

Vosso servo
Prahladesh Dasa