quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Todas Estas Afirmações são Verdadeiras

Observação feita por SS Hrdayananda Das Goswami:


"Prabhupada criou os Ashramas para mulheres e encorajou aquelas que queriam fazer coisas para ele. Você encontrará afirmações de Prabhupada que as mulheres não necessitam muita educação, e que devem simplesmente cozinhar e costurar.

Você também encontrará afirmações de que uma mulher deve ser PhD em boas Universidades e devem ensinar a nível acadêmico. Então, para entender Srila Prabhupada você deve ser um pensador complexo. Isto requer uma profundidade e agilidade de pensamento profundos porque isto não é um Caos filosófico. O que deve ser feito por certos devotos que são qualificados é sistematizar os ensinamentos de Prabhupada.

Você coloca todas as afirmações num tópico, põe todas juntas e tenta perceber o que tudo isto quer dizer e como estas afirmações são verdadeiras. Se você assume que algumas não são verdadeiras você elimina a si mesmo de um actividade de pensar profundamente. Se você aceita que todas as afirmações são verdadeiras, isto força você a pensar acerca disto de diferentes formas que de outra maneira você não pensaria.

A maneira mais fácil seria dizer que Prabhupada se contradisse ele mesmo - o mesmo que foi dito por Vallabhacarya a respeito de Sridhara Swami - ou que algumas afirmações não são verdadeiras, e assim não haveria problema.

Para mim é um exercício excitante de pensamento estabelecer como todas estas afirmações são verdadeiras - assim como as afirmações de que a mulher é menos inteligente e de histórias as quais Prabhupada apresenta as mulheres como mais inteligentes."

Fim da citação.

Ainda sobre Homosexualidade.

Alguém poderia afirmar:
"Mas que vergonha, um sacerdote religioso autorizando uma operação para mudança de sexo."

Mas Srila Prabhupada fê-lo sem nenhum problema.

Alguém poderia afirmar:
"Mas Prabhupada disse que a homosexualidade é demoníaca".
Sim, um heterosexual que opta por uma conduta homosexual até poderia ser classificado desta forma.

Agora, alguém geneticamente homosexual não deveria ser taxado desta forma.

Então, o que é que não está claro?

Vosso servo
Prahladesh Dasa