terça-feira, 4 de novembro de 2008
ksraum bijam me shirah pati
chandra-varno maha-manuhu
"ugram viram maha-visnum
jvalantam sarvatomukham
nrisimham bhishanam bhadram
mrtyu-mrtyum namamy aham"
dva-trimshad aksharo mantro
mantra-rajah sura drumaha
"Uma pessoa deve colocar o Bija Mantra Ksraum do Senhor Nrsimha sob sua cabeça, pensando: "Possa minha cabeça ser protegida por aquele que tem compleição da Lua e que é o maior entre os seres humanos.
Minhas reverências ao feroz e poderoso, o grande Visnu, cujos rostos estão em todos os lados, o temível Sri Nrsimha, o qual causa a morte até mesmo à morte personificada, ou aquele que pode ultrapassar a morte"
Uma pessoa deve colocar este Mantra com trinta e duas sílabas sob sua cabeça. Este é o rei dos Mantras. É como uma árvore de desejos dos Semideuses e devotos." (Sri Nrsimha Kavaca - Trailokya Vijaya no Samhita de Brahma)
"...O facto do devoto envelhecer ou adoecer na vida actual é apenas um ímpeto que o empurra para a vida eterna que lhe está garantida..."
SB 2.3.17
Srila Jayapataka Swami Maharaja Acaryapada Ki Jaya !!!
Um dos sintomas de rendição (Saranagati) é a total dependência de Krsna.
Quando "em perigo", um devoto pede a protecção por exemplo à Nrsimhadeva, ao recitar de forma concentrada e atenta o Nrsimha Kavaca, mas também sabe que se tiver que passar por algum inconveniente isto deve-se a um arranjo de Krsna em relação a Seus devotos puros e que Ele também controla pessoalmente o Karma residual e remanescente de Seus devotos que ainda não alcançaram os níveis mais adiantados de Bhakti.
E aceita a direcção dos acontecimentos tomada por Krsna.
O Srimad Bhagavatam explica que quando Krsna abandonou este planeta, e da forma como ocorreu ao ser "ferido" por uma flecha, fê-lo para demonstrar a temporareidade deste mundo material.
Krsna bem como Seus devotos puros actuam neste mundo material por algum tempo e depois continuam com seus passatempos eternos.
Vosso servo
Prahladesh Dasa