segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Memorial para Sudama

Queridos Prabhus e Prabhvis, por favor, aceitem minhas mais humildes e respeitosas reverências.
Srila Prabhupada Ki Jaya !!!

O maravilhoso e inspirador depoimento de Omkara Prabhvi (ao tratar do amado discípulo de Srila Prabhupada, Sudama Prabhu com AIDS) e outros Vaisnavas em:

http://www.dandavats.com/?p=6198

Um pequeno trecho:

SB 1.5.19
"Meu caro Vyasa, embora um devoto do Senhor Krsna às vezes caia, de uma forma ou de outra, ele certamente não fica sujeito à existência material como os outros (trabalhadores fruitivos e demais), porque uma pessoa que tenha uma vez saboreado o gosto dos pés de lótus do Senhor não pode fazer nada além de se lembrar repetidamente daquele êxtase."

Significado por Srila Prabhupada
"...Certamente muitos exemplos de devotos há que caíram devido as más companhias, assim como os trabalhadores fruitivos, que estão sempre propensos à degradação. Mas embora caia, um devoto nunca deve ser considerado como um Karmi caído. O Karmi sofre o resultado de suas próprias reacções fruitivas, enquanto o devoto é reformado pelo castigo aplicado pelo próprio Senhor. Os sofrimentos de um órfão e os sofrimentos do amado filho de um rei não são iguais. O órfão é realmente pobre porque não tem ninguém que cuide dele, mas o querido filho de um homem rico, embora pareça estar no mesmo nível do órfão, está sempre sob os cuidados do seu competente pai..."

Vosso servo
Prahladesh Dasa