terça-feira, 5 de agosto de 2008

"Eles deram tudo à Krsna - e isto nunca é um erro"

O polêmico artigo "pessimista" do Mystiko1 faz-me lembrar uma carta muito interessante que Srila Prabhupada escreveu para Lynne Ludwig em 1973.

Srila Prabhupada diz:
"...parecerá que eles, por estarem talvez ainda muito enamorados da energia material de Maya, são negativos ou pessimistas.
Mas o facto real é que este mundo material é um lugar miserável, negativo, cheio de perigos a cada passo; ele é duhkhalayam asasvatam, uma morada temporária de nascimento, morte, velhice e doença, um lar de sofrimento e doença apenas.Chegar a plataforma de compreender estas coisas tais como elas são não é algo muito comum, e por isso as pessoas que atingem esse estágio são descritas como "grandes almas"...

...A questão é que para avançar em vida espiritual, é preciso ver todas as coisas materiais com olhos pessimistas a menos que essas mesmas coisas sejam utilizadas para satisfazer e servir Krsna..."

"...Você se refere à palavra "amor" várias vezes em sua carta, mas o facto real é que não existe amor algum neste mundo material. Isso é falsa propaganda. O que eles chamam de amor aqui não passa de mera luxúria..."

"...Por favor, veja a coisa sob este prisma e perdoe-lhes por seus pequenos erros. O importante é que les deram tudo, até mesmo suas vidas a Krsna - e isto jamais será um erro."

Seu sempre bemquerente
A.C.Bhaktivedanta Swami

Toda a carta em:

http://pt.krishna.com/downloads/ciencia7.pdf

Vosso servo
Prahladesh Dasa