terça-feira, 22 de julho de 2008

Sexo Tântrico

Os Sahajiyas Baulas que praticam Tantra consideram que toda a existência é formada da combinação dos princípios feminino e masculino mundanos (Purusa e Prakrti). Eles acreditam que podem harmonizar estes dois princípios dentro deles mesmos através de um assim chamado amor, o qual é produzido por um tipo de união corpórea entre homem e mulher de acordo com a Tantra Yoga.
quando Purusa e Prakriti estão em harmonia, então podemos realizar o extase interno o qual eles chamam Jiyante Mara ou "morto enquanto vivo", o qual significa a cessação de todas as actividades físicas e mentais.
Eles identificam este estado com o extase de Maha Bhava de Sri Caitanya Mahaprabhu...
Assim os Baulas realizam Mahotsavas (festivais) onde escolhem uma mulher (Sadhika) para realizar suas práticas e no próximo Mahotsava deixam esta mulher e escolhem outra.
A sua Sadhika anterior é escolhida por outro Baula...

Um outro argumento dos Sahajiyas é que se Krsna desfruta da afeição de membros familiares e jovens donzelas, é "Maya" para um Vaisnava renunciar vida familiar e praticas sexuais, porque isto vai contra o modo de vida do próprio Senhor...

Outro argumento dos Sahajiyas é que Vaisnavas que enfatizam muito os princípios reguladores, na verdade estão apegados a estes prazeres...

Os Sahajiyas dizem que não existe diferença entre Nama Aparadha, Nama Abhasa e Suddha Nama, ou seja, não é preciso evitar as ofensas...
...Não há necessidade de instruir ninguém sobre princípios reguladores - que todos cantem Hare Krsna enquanto fumam, bebem, jogam e tem sexo. O Santo Nome irá purificá-los...

Resumindo, os Sahajiyas são desfrutadores bem teimosos que tem talento para cantar, dançar, actuar, falar, jogar e seduzir mulheres.
Eles vestem-se como Vaisnavas mas são incapazes de distinguir entre a fama material e a fama espiritual, renúncia completa e renúncia imperfeita, devoção falsa e devoção pura, canto ofensivo, canto intermediário, canto puro do Santo Nome, serviço mundano e serviço devocional, amor e luxúria, Maha Maya e Yoga Maya, Jiva e Visnu, enganadores e o Mestre Espiritual, Godasa e Goswami, devotos neófitos e devotos avançados, o que é autorizado e o que não é, Mestre Espiritual e discípulo, conclusão correcta e incorrecta, Rasa e Rasabhasa, adoração a ídolos e adoração a Deidade, devotos e não devotos, etc, etc...

No Cc Antya 12.114 mostra que o Senhor Caitanya recusou óleo aromático, explicando que se alguém cheirasse isto na Sua cabeça pensaria que Ele era um Sannyasi Tantrico...
(Apasampradayas de SS Suhotra Tapovanacari)


Tantra Yoga é uma prática muito poderosa mas foi desvirtuada por pessoas ignorantes e desqualificadas.
Um exemplo da expressão pervertida da verdade é a teoria dos cinco Makaras (Panca Makaras) Madya do vinho, Mamsa da carne, Matsya do peixe,
Mudra ou acto simbólico e Maithuna do coito sexual.
O significado esotérico destes cinco Makaras é:"Mate o egoísmo, controle a carne, beba o vinho da intoxicação de Deus e una-se ao Senhor Siva"

A prática original, não desvirtuada de Tantra é Advaita Vada (impersonalista).
Na prática original o aspirante deve ser muito puro e dedicado e deve praticar Bhuta Suddhi, Nyasa, Kavaca, Mudra e adorar um Yantra.

Os Panca Makaras na prática original Tantrica são essenciais para adorar Sakti, no entanto não são considerados na sua forma literal.
Leite, Ghee, mel são substitutos para o vinho,
Sal, gengibre, sésamo, alho, feijões, são substitutos para a carne,
Brinjal branco, Radish vermelho, Masur (um tipo de grão) e sésamo vermelho são substitutos para o peixe.
Paddy, arroz, e grão são Mudras.
Oferecer flores com um Mudra específico é Maithuna (coito sexual).

Na prática original o esposo e a esposa estão unidos pelo Samskara do casamento e são guiados por um Guru Tantrico.
Maithuna (coito sexual) é feita simbolicamente e o Guru Tantrico enfatiza o desenvolvimento dos poderes latentes dos Cakras.(Sivananda Swami)

No Bhagavad Gita 5.21 Srila Prabhupada explica:
"...realização espiritual e prazer sexual não combinam bem..."

A energia sexual deve ser transmutada em energia espiritual ou Ojas Sakti pela pratica da Japa, oração, meditação, estudo das escrituras, Pranayama e Asanas.

Se a energia sexual é transmutada em Ojas ou energia espiritual por pensamentos puros isto é chamado sublimação do sexo na Psicologia ocidental

De acordo com a ciência do Yoga o sêmen existe de uma forma subtil através das células de todo o corpo. É transferido de uma forma grosseira para o órgão sexual pela exitação sexual.
Um Ordhvareta Yogi não somente converte semen em Ojas mas também para o processo a nível subtil, e seu corpo tem o aroma de lótus.(Sivananda Swami)

Fim das citações

Se alguém seriamente pratica a Consciência de Krsna poderá sublimar esta energia.

Srila Rupa Goswami garante:
"Eu não consigo estimar quanto néctar existe nestas duas sílabas Krs-na.
Quando o santo nome de Krsna é cantado, parece que dança dentro da boca. Então desejamos muitas bocas.
Quando o santo nome entra nos ouvidos, desejamos milhões de ouvidos. E quando o santo nome dança no jardim do coração, conquista as actividades da mente, e portanto todos os sentidos tornam-se inertes." (Vidagdha Madhava 1.15)

Vosso servo
Prahladesh Dasa