segunda-feira, 24 de março de 2008

Fomos questionados em qual livro encontra-se descrito o sonho de Srimarti Radharani com Sri Caitanya Mahaprabhu.
Os livros são:
"Kapila Tantra" 9º Patala
"Svapana Vilasa Amrtam"

O "Kapila Tantra" descreve:
"Certa vez, Srimati Radhika pediu a Sri Krsna:
Eu tenho o desejo de tornar-me una em forma com Você.
Meu querido Senhor! Por favor, manifeste uma forma infundida com o Meu humor mais exaltado de êxtase profundo (Mahabhava). Por favor, manifeste-Nos nesta forma unificada."

Num sonho de Radha, Sri Krsna mostrou entusiasticamente esta maravilhosa forma dEle mesmo.
O auto-criado Sri Krsna desta maneira dividiu Sua forma original em dois humores separados

Antah krishnam
Bahir gauram

por dentro Ele é negro (Sri Krsna)
por fora Ele é claro (Sri Radha)"


O "Svapana Vilasa Amrtam" descreve o sonho de Radharani desta forma:
"Numa certa manhã, deitados numa cama de flores, Srimati Radhika falou a Sri Krsna:
"Ó Meu amado! Esta noite Eu tive um sonho muito estranho.
Havia uma margem de areia num rio que parecia o Yamuna.
Algumas pessoas tocavam instrumentos musicais e dançavam. Muito semelhante a Nossa própria dança da Rasa.
Mas, no meio destes dançarinos, Eu vi no Meu sonho uma impressionante figura.
Um jovem Brahmana, muito belo e com compleição dourada refulgente estava a executar uma dança divina, e desta maneira estava a inundar todo o universo com Prema.

No Meu sonho, este jovem dourado às vezes perdia a paciência e gritava "Radha, Radha, aonde estás?"

Algum tempo depois Ele derramava lágrimas de êxtase enquanto cantava "Ó Krsna, Ó Krsna!"


Eu não consigo entender se este jovem Brahmana dourado é uma outra forma Sua ou Minha?

Após ouvir o sonho de Radha, o Senhor Sri Krsna revelou para Radha que Ele mesmo era aquela forma chamada Gauranga, o jovem Brahmana dourado do sonho de Srimati Radhika.

Ouvindo isto, Srimati Radhika exclamou:
"Eu tive a revelação que Eu também Sou Ele.
E por perceber como ambos, Eu e Você estamos identificados com aquela forma, parece que ambos, Eu e Você, na verdade unimo-Nos para aparecer assim."

Sri Sri Radha Syamasundara Ki Jaya !!!
Sri Gaurasundara Ki Jaya !!!
Srila Prabhupada Ki Jaya !!!

RASARAJA SRI KRSNA KI JAYA !!!
MAHABHAVA SRI RADHA KI JAYA !!!
RASARAJA MAHABHAVA SRI GAURASUNDARA KI JAYA !!!


Vosso servo
Prahladesh Dasa