quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Bhakti Anukula Matra Karyera

Do Saranagati de Srila Bhaktivinoda Thakur:

BHAKTI ANUKULA MATRA KARYERA
"Aceitar Tudo o Que For Favorável Para A Devoção Pura"

1 - "Com certeza irei executar com o máximo cuidado aquelas actividades que são favoráveis ao Seu serviço devocional puro.

2 - Irei gostar daquelas coisas deste mundo que conduzem à devoção pura, e com meus sentidos as ocuparei em Seu serviço.

3 - Com muita atenção ouvirei as conversas em relação ao Senhor Supremo, e a satisfação de meus olhos será ver a Sua morada divina.

4 - Nutrirei meu corpo com os restos sagrados de Sua comida e cheirarei a doce fragrância das folhas de Tulasi que adornam estas oferendas.

5 - Com minhas mãos sempre executarei Seu serviço, e sempre vou morar no local onde o Senhor mora.

6 - Vou empregar meus desejos em Seu serviço devocional e mostrar ira àqueles que tem inveja do Senhor.

7 - Deste modo todas as minhas propensões e emoções vão ter dignidade e glória por serem favoráveis ao Senhor.

8 - Vou considerar favorável ao Seu serviço devocional tudo o que faço que seja favorável ao Seu devoto.

9 - Bhaktivinoda não conhece nem religião, nem irreligião.Ele simplesmente ora para que todas as suas actividades sejam favoráveis à devoção pura."

Srila Bhaktivinoda Thakur Ki jaya !!!

Vosso servo
Prahladesh Dasa