sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Avasya Raksibe Krsna Visva Palana

Do Saranagati de Srila Bhaktivinoda Thakur

Avasya Raksibe Krsna Visva Palana
"Fé em Krsna Como Protetor."


(III)

1 - Quando me rendi ao Senhor, livrei-me do peso do falso orgulho. Não mais tentarei manter minhas posses.

2 - Ó Senhor, tendo plena fé em Sua proteção, pois, como uma de Suas vacas ou bezerros, sou Sua propriedade adorável.

3 - Ó Madhava, vejo-O levando Suas vacas para pastar, às margens do Yamuna. O Senhor as chama tocando suavemente Sua flauta.

4 - Ao matar demônios gigantescos, tais como Agha e Baka, o Senhor sempre dará protecção, ó Gokula Kana!

5 - Sem temor, e confiante de Sua proteção, beberei a água do Yamuna.

6 - O veneno da serpente Kaliya contaminou as aguas do Yamuna, ainda assim este veneno não terá efeito. O Senhor irá purificar o Yamuna e através de tais actos aumentar a nossa fé.

7 - O Senhor que é chamado Govinda e Gopala seguramente vai me proteger ao engolir o incêndio da floresta.

8 - Quando Indra, o rei dos deuses, mandar torrentes de chuva, o Senhor vai contra atacar esta maldade e proteger-nos ao levantar a enorme colina de Govardhana.

9 - Quando o Brahma de quatro cabeças roubar Seus amigos vaqueirinhos, com certeza o Senhor irá também me proteger, ó Gokula Hari!

10 - Bhaktivinoda é agora propriedade de Gokula, Sua sagrada morada. Ó Kesava, por favor, cuide dele com muito carinho.

(IV)

1 - Acabou-se a vaidade do egoísmo machista, ó Kana. Agora sou Sua criada fiel.

2 - Ó Senhor de Radha! Nos bosques de Vraja vou executar serviço devocional como seguidor de uma das Sakhis.

3 - Vou fazer una guirlanda de flores silvestres, e as Manjaris de Tulasi serão as jóias deste colar.

4 - Com o máximo cuidado colocarei esta guirlanda nas mãos daquela devota confidencial, que aceitará com grande afeto.

5 - Então ela vai colocar a guirlanda em volta dos pescoços de Vocês dois, enquanto observo tudo, maravilhado.

6 - Esta devota irá dizer então para mim: "ouça, ó belo, você deve continuar aqui nos bosques, como minha assistente."

7 - "Diariamente você deve fazer guirlandas de belas flores, que irão encantar Radha e Krsna."

8 - "A responsabilidade pela sua manutenção será minha. Minha cabana ou bosque é sua também.

9 - "Quando eu servir Radha e Madhava, você ficará por trás, me ajudando. Depois de preparar nóz de betel e trazer cânfora, você os entregará a mim. Sabendo que sou sua."

10 - Bhaktivinoda, tendo ouvido todas estas instrucções, prosta-se aos pés de lótus desta Sakhi confidencial.

Srila Bhaktivinoda Thakur Ki Jaya !!!

Vosso servo
Prahladesh Dasa