sábado, 16 de junho de 2007

O Rei do Conhecimento

Texto enviado por Anadi Devi Dasi

Todas as glórias a Srila Prabhupada!
Todas as glórias a Sri Caitanya Mahāprabhu e Seus associados queridos!

" Embora Krsna esteja dentro de nós como Paramātmā ou Superalma - o aspecto localizado do Senhor Supremo dentro do coração, devido ao nosso condicionamento material não percebemos isto. Aqueles cuja natureza é hostil e demoníaca ( raksasim asurim ) acham que esta vida material é tudo e que o objetivo da vida humana é tirar tanto prazer da matéria quanto possível. Eles espremem a natureza material, mas vivem sendo frustrados. Não é espremendo a natureza material que descobriremos o verdadeiro prazer. Caso queiramos o verdadeiro prazer, devemos adotar a consciência de Krsna. No mundo material, toda felicidade tem seu começo e seu fim, mas, em consciência de Krsna, a felicidade é ilimitada e sem fim. Se quisermos obter esta felicidade, simplesmente precisamos sacrificar um pouco do nosso tempo e cantar Hare Krsna. Em outras eras, grandes sábios e semideuses costumavam sacrificar suas vidas inteiras para compreenderem o Supremo, e nem sempre tinham sucesso.


Para este era, Caitanya Mahāprabhu recomenda um processo fácil de compreensão de Deus. A única coisa necessária é ouvir atentamente. Devemos ouvir o Bhagavad-gitā e devemos cantar os nomes de Krsna, ouvindo-os com atenção.

Não devemos ser orgulhosos, pensando falsamente que temos muito conhecimento ou que somos muito eruditos. Precisamos apenas ser bem educados e submissos para ouvir as mensagens de Krsna."

( Texto extraído do livro - Rajā Vidya - o Rei do Conhecimento
Por Sua Santidade Srila Prabhupāda)

rāja-vidyā rāja-guhiam
pavitram idam uttamam
pratyaksāvagamam dharmyam
susukham kartum avyayam

" Este conhecimento é o rei da educação, o mais secreto de todos os segredos. É o conhecimento mais puro, e, por proporcionar percepção direta do eu mediante a compreensão prática, é a perfeição da religião. Além de ser duradouro, é posto em prática com muita alegria."

Vossa serva,
Anadi D.D.