sexta-feira, 29 de junho de 2007

Krsna Katha

Texto enviado por Kunja Bihari Devi Dasi

Todas as Glorias a Srila Prabhupada!
Hare Krishna a todos!


No Srimad Bhagavatam diz que quem duvida dos passatempos de Vaikuntha está na mais obscura região da ignorancia. O Bhagavatam enfatiza a importancia de se falar acerca de Krishna e tudo o que se refere a Ele.
Como nos planetas de Vaykunta estamos recebendo muita informação das escrituras Vedicas de como submergirmos constantemente em Krishna Katha.Se diz que Srila Vyasadeva sentiu grande satisfação ao escrever os vedas. Então seu mestre espiritual Sri Narada Muni disse: "Se falas diretamente acerca das glorias e passatempos de seus devotos te sentirás realizado!" As glorias do Senhor são saboreadas somente pelas grandes almas. Uma verdadeira alma, uma alma auto realizada submerge nas descrições dos passatempos de Krishna assim como nos mostrou Sri Caitanya Mahaprabhu.
A própria Personalidade de Deus, Ele mesmo, saboreou o recitar do Srimad Bhagavatam e dos poemas e canções de Seus devotos. As pessoas materialistas, como diz Srila Prabhupada, se absorvem em revistas de moda, algum livro raro... Mas qual é o resultado de tudo isso?A literatura mundana está cada dia mais degradada, mais centralizada em sexo, violencia e coisas fruitivas. Isso é resultado de que as pessoas não têm um contato com algo puro.
Ler acerca de Kishna é muito prazeroso, é primordial para quem quer avançar em vida espiritual e caminhar "De Volta ao Supremo".

Sua serva,
Kunja Bihari DD