quinta-feira, 12 de abril de 2007

Vrndavana Lila

Do "Livro de Krsna" Introdução

"Quando o Senhor descende, a encarnação emana de Visnu.
O Maha Visnu é a causa original da criação material, e dEle se expande o Garbhodakasayi Visnu, e em seguida o Ksirodakasayi Visnu.

Geralmente, todas as encarnações que aparecem dentro deste universo material são expansões  plenárias do Ksirodakasayi Visnu.

Portanto, a obrigação de reduzir a sobrecarga de actividades pecaminosas nesta terra não compete ao próprio Krsna, a Suprema Personalidade de Deus.

Mas quando Krsna aparece, todas as expansões de Visnu também se juntam a Ele.
As diferentes expansões de Krsna, a saber:

Narayana, a expansão quádrupla de Vasudeva, Sankarsana, Pradyumna e Aniruddha, bem como a expansão plenária parcial de Matsya, ou a encarnação de peixe, e outros Yuga Avataras (encarnações para o milênio), e os Manvantara Avataras (as encarnações dos Manus) - todos se reúnem e aparecem com o corpo de Krsna, a Suprema Personalidade de Deus.

Krsna é o todo completo, e todas as expansões plenárias e encarnações vivem sempre com Ele.
Quando Krsna apareceu, o Senhor Visnu também estava com Ele.

Na realidade, Krsna aparece para demonstrar Seus passatempos em Vrndavana e para atrair as almas condicionadas afortunadas, e convidá-las a voltar para casa, de volta ao Supremo.

A matança dos demônios foi simultânea com as Suas actividades de Vrndavana e foi levada a cabo unicamente pela porção Visnu de Krsna."

Vosso servo
Prahladesh Dasa