domingo, 11 de fevereiro de 2007

Uma Kali Yuga Especial-Gaura Narayana



Mahanidhi Maharaja explica:

"Em toda Kali Yuga, o Senhor Caitanya aparece para propagar o Yuga Dharma do Hari-Nama-Sankirtana.
Esta função religiosa é executada meramente por um Amsa-Avatar do Senhor.

Um Kalpa é um dia de Brahma, e um dia de Brahma consiste em mil ciclos de quatro Yugas, ou eras:mil Satya Yugas, mil Treta Yugas, mil Dvapara Yugas e mil Kali Yugas.

Somente uma vez no dia de Brahma uma manifestação plena de Svayam Bhagavam Sri Krsna e Svayam Bhagavam Sri Caitanya aparecem neste mundo material.

Porque a Suprema Personalidade de Deus Sri Krsna e Sri Krsna Caitanya aparecem?

yuga-dharma-pravartana-haya amsa haite
ama vina anye nare vraja-prema dite

"Minhas (Amsas) porções plenárias podem estabelecer os princípios da religião para cada era.Mas ninguém além de Mim, pode dar Vraja Prema, o tipo de serviço amoroso dos residentes de Vraja." (Cc. Adi 3.26)

Quando o Senhor Krsna aparece em Kali Yuga somente para propagar o Yuga Dharma, Ele é conhecido como Gaura Narayana. Nesta forma, o Senhor Caitanya como Gaura Narayana, não distribui Vraja Prema ou Manjari Bhava.

Portanto, a Kali Yuga na qual estamos é muito especial, porque Svayam Bhagavam Sri Krsna Caitanya Mahaprabhu, não somente propaga o Yuga Dharma como também mostra o padrão mais elevado de serviço devocional (Manjari Bhava), o que não acontece em outras Kali Yugas.

Nós somos muito afortunados em nascermos especificamente nesta Kali Yuga, aonde Svayam Bhagavam Sri Krsna uniu-se com a compleição corpórea (Dyuti) e sentimento (Bhava) de Srimati Radharani para aparecer na Sua forma mais misericordiosa como Rasaraja Mahabhava Sri Gaurasundara.

Diferente dos muitos Senhores Caitanya que apareceram em Kali Yugas prévias, Mahaprabhu está livremente dando o mais raro presente que se pode obter, Radha Krsna Prema-Bhakti
.

Que nós possamos realizar nossa boa fortuna por vivermos um pouco após do mais misericordioso Avatar Dourado.Sinceramente rendamo-nos a Ele.
E puramente cantemos o Yugala Mantra para obter Vraja Prema:

Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare


Vosso servo
Prahladesh Dasa