segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Acarya Jesus

No Bhagavad-gita (6.13-14) Srila prabhupada diz:

"Para entender esta Visnu-murti dentro do coração,é necessário observar completa abstinência sexual.....
.....Deve-se praticar o controle da mente e a privação de todas as espécies de gozo dos sentidos cujo elemento predominante é a vida sexual. Nas regras de celibato escritas pelo grande sábio Yajnavalkya afirma-se:"O voto de brahmacarya presta-se a ajudar alguém a abster-se por completo da vida sexual em actos, palavras e mente,em todas as ocasiões, em todas as circunstâncias e em todos os lugares."

Ninguém pode realizar a correcta prática de yoga entregando-se a vida sexual. Por isso ensina-se Brahmacarya desde a infância, quando não se tem conhecimento sobre vida sexual.....
.....Sem esta prática, ninguém pode progredir em nenhuma yoga, seja ela dhyana,jnana ou bhakti. Entretanto, aquele que segue as regras e regulações da vida de casado, e tem relações sexuais apenas com a esposa (e isto também sob regulação), também é chamado de brahmacari. Este chefe de família que praticamente vive como brahmacari controlado, pode ser aceite na escola bhakti, mas as escolas jnana e dhyana não admitem nem mesmo estes chefes de família. Elas exigem abstinência completa, e não fazem concessão alguma. Na escola bhakti, o chefe de família em regime de brahmacari pode ter uma vida sexual controlada porque o culto de bhakti-yoga é tão poderoso que ele perde automaticamente a atacção sexual, por se ocupar no superior serviço ao Senhor."

SEXO ESPIRITUAL

"Não devemos pensar que o Cupido material e Krsna (Kamadevaya) estão no mesmo nível. O Cupido material representa a atracção a carne e ao corpo externo,mas o Cupido transcendental é a atracção pela qual a Superalma atrai a alma individual. Na verdade luxúria e sexo existem na vida espiritual.

Então, quando desenvolvemos consciência de Krsna,podemos compreender que o desejo material por sexo é abominável, enquanto o sexo espiritual (amar Krsna) é desejável. (Ensinamentos do Senhor Caitanya)

PUSPA BANAYA

Puspa-banaya é o nome de Cupido também conhecido como Kandarpa ou Kamadeva, aquele que lança flechas de luxúria para o coração.Porém, Krsna é o Kamadeva transcendental, o Cupido espiritual,o qual lança cinco flechas de flores com o Seu arco florido. 

Estas flechas são de kama espiritual representadas pelas cinco letras do kama-bija KLIM (K-Krsna, L-Radha, I-doce prema de Radha-Krsna, M-o abraço amoroso de Radha-Krsna, Bindu-o ponto acima do M-o Seu (Radha-Krsna) beijo.

Estas flechas produzem cinco efeitos maravilhosos no coração dos Seus amados devotos, e limpam todos os desejos materiais. (Gayatri-vyakhya-vivrtti)

UPANAYANAM-SEGUNDO NASCIMENTO(DVIJA)

"Porque é que Upanayanam é chamado de segundo nascimento?

No primeiro nascimento,um bebe nasce do virya (semen ou energia vital) do pai, o qual é dissipado para baixo do umbigo no ventre da mãe. Porém, no segundo nascimento, a progenie espiritual (Jnanaputra) é produzida pelo Pai espiritual (Vaisnava Acarya),o qual reteve o seu virya e empurrou-o para cima (ao invés de dissipa-lo para baixo) da região do umbigo.

O virya,conservado através do celibato,sobe e nutre o cérebro originando pureza e iluminação espiritual.

O Acarya envia esta força vital de pureza para o discipulo, elevando-o a plataforma brahminica.

Upanayanam é chamado o segundo nascimento porque com este Samskara o devoto alcança a regeneração espiritual com o Guru ou Acarya actuando como o Pai,e Savitri ou Gayatri Devi como a Mãe."  (Gayatri-vyakhya-vivrtti)

Portanto, podemos concluir que:

Na tradição Gaudiya Vaisnava não importa se o Acarya é Grhasta ou Sannyasi, porque em ambos os casos pratica Brahmacarya.

"brahmacari-vrate sthitah" (esta situado no voto de celibato)

Em contraste, a Igreja Católica Apostólica Romana parece estar incluida nas escolas que exigem abstinência completa e que não aceitam que Jesus (o Pradhana Acarya do Cristianismo) tivesse sido um chefe de família (Grhasta brahmacari).

E isto tudo ocorre porque da parte da própria Igreja não existe um Sampradaya Siddhanta (conclusão filosófica) baseado em Sastra, Guru e Sadhu e em factos e registos históricos e fiáveis.

Vosso servo
Prahladesh Das.