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aiśvaryasya samagrasya vīryasya yaśasaḥ śriyaḥ
jñāna-vairagyayoś-caiva ṣaṇṇāṁ bhaga itīṅganā
(Śrī Viṣṇu Purāṇa 6.5.7)
"Este verso do Śrī Viṣṇu Purāṇa explica que Bhagavān é quem possui estas seis opulências no mais alto grau:
1 - aiśvarya - riqueza
2 - vīrya - força
3 - yaśa - fama
4 - śri - beleza
5 - jñāna - conhecimento
6 - vairagya - renúncia"
Todos os associados de Svayam Bhagavān Śrī Caitanya Mahāprabhu descrevem que Ele manifesta TODAS estas opulências !!!
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"Vrajendra-nandana Śrī Kṛṣṇa viu que as almas condicionadas estavam imersas em actividades pecaminosas. Para salvá-las, Ele assumiu a aparência e o humor de Śrīmatī Rādhikā e manifestou-se como um oceano de compaixão chamado Śrī Caitanya Mahāprabhu. O toque alto da Mṛdaṅga parece estar envergonhando aqueles desgraçados que falham em aceitá-Lo como Śrī Kṛṣṇa, "Dhik tān, dhik tān !!! Que vergonha para eles !!! Que vergonha para eles !!!"
(Śrī Narahari Sarakāra Ṭhākura)
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De facto, seguidores genuínos, humildes e não especulativos, quando alcançam a perfeição, obtêm DOIS CORPOS espirituais em simultâneo.
Um corpo espiritual (especialmente Mañjarī) em Kṛṣṇa Līlā para servir eternamente Svayam Bhagavān Śrī Kṛṣṇa com Sua amada Śrī Rādhā.
E um corpo espiritual (como um jovem Brāhmaṇa) em Gaura Līlā para servir eternamente Svayam Bhagavān Śrī Caitanya Mahāprabhu.
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Uma das principais qualidades distintivas de Svayam Bhagavān é que todas as outras formas do Senhor estão presentes Nele. Somente Śrī Kṛṣṇa e Śrī Caitanya Mahāprabhu possuem esta qualidade; mesmo Śrī Nārāyaṇa, o Senhor de Vaikuṇṭha, e Śrī Vāsudeva, o rei de Dvārakā, não possuem.
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"A Suprema Personalidade de Deus, Bhagavān, a Superalma, Senhor primordial e causa original do universo é Śrī Caitanya Mahāprabhu. O Jīva que entende este facto se liberta da morte. Não é possível para aqueles sem uma compreensão da posição de Śrī Caitanya Mahāprabhu alcançar seu adorável Senhor, já que não há a menor diferença entre Śrī Kṛṣṇa e Śrī Kṛṣṇa Caitanya-deva."
(Śrī Caitanya Upaniṣad, do Śrī Atharva-veda)
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Cada devoto(a) irá adorar a sua Deidade adorável.
De um modo geral, Gaudiyas adoram simultaneamente Krsna Lila e Gaura Lila. O nome Gaudiya significa exatamente isto, aqueles que adoram Sri Caitanya Mahaprabhu.
Mas existem aqueles que preferem adorar somente Radha Krsna Lila e não dar tanta ênfase em Gaura Lila.
Existem ainda aqueles que preferem adorar somente Rama Lila. Os Rama Bhaktas. Existem aqueles que preferem adorar somente Nrsimha Lila, etc.
Não há nenhum problema quanto a isto.
Devoto(a)s irão se inclinar a uma forma a qual se sintam mais atraídos.
Não é isto que está em causa.
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O que está em causa é a tentativa de diminuir a posição única de Sri Krsna Caitanya Mahaprabhu.
Sri Krsna e Sri Caitanya são iguais.
Ambos são Svayam Bhagavan.
Ambos são auto manifestos.
Ambos são a fonte de todas as encarnações.
Todas as outras encarnações estão contidas em ambos e esta é a posição única dEles.
Ambos têm um corpo espiritual.
Ambos manifestam todas as 6 opulências de Svayam Bhagavan.
Ambos desmaiam de êxtase transcendental.
Não existe diferença entre um e outro.
Não existe diferença entre Vrndavana e Navadvipa.
E esta é a conclusão dos Acaryas e Sastra.
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Outra vez.
Se algum devoto(a) preferir adorar somente Radha Krsna Lila e não dar tanta ênfase em Gaura Lila. Não há nenhum problema quanto a isto.
Devoto(a)s irão se inclinar a uma forma a qual se sintam mais atraídos.
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<A perspectiva de diminuir é sua, não a minha!>
Você escreveu:
"as seis Opulências não O seguiram declaradamente ...
Logo, podemos perceber claramente que as seis Opulências não se revelaram ... ficaram encobertas!"
Porém, ambos manifestam todas as 6 opulências de Svayam Bhagavan.
Portanto, a perspectiva de diminuir é sua não minha !!!
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Por favor, compreenda, Sri Krsna e Sri Caitanya Mahaprabhu são ambos Svayam Bhagavam, ambos são a FONTE de todas as encarnações.