A relação entre o Sri Siksastaka e Raganuga Sadhana Bhakti é dada por Srila Bhaktivinoda Thakura no Sri Bhajana Rahasya.
No quinto verso do Sri Siksastaka, que representa Asakti, o praticante aceita o Siddha Deha de forma concentrada, ou em outras palavras, sua meditação é ininterrupta.
Em fases anteriores, a meditação do praticante no seu Siddha Deha não é constante nem regular.
Srila Bhaktivinoda Thakura explica cinco etapas especificamente em conjunto com a meditação no Siddha-deha, em suas notas 15-93 no Harinama-cintamani:
1 - A lembrança simples, Smarana, é o estágio em que o praticante recorda sua identidade espiritual (Siddha Deha) e seus onze aspectos (Ekadasa Bhava) em relação ao serviço nos passatempos circadianos (Asta-kaliya-lila) do Casal Divino. Neste ponto, ainda não há constância na meditação, às vezes lembra-se, e outras vezes distrai-se.
2 - À medida que progride, chega-se ao estágio de auto-lembrança, Dharana, no qual se tenta ganhar firmeza na lembrança.
3 - Quando nos concentramos em todos os aspectos do objecto de meditação, isso é chamado Dhyana ou meditação.
4 - Quando se medita a cada momento, o estado é chamado “recordação constante” ou Anusmrti.
5 - Quando a meditação é perfeita e ininterrupta, e a pessoa pensa apenas nos passatempos do Senhor Krsna e em nada mais, este estado é chamado Samadhi.
HC 15,93
No Madhurya-kadambini, Srila Visvanatha Cakravarti Thakura descreve a natureza evolutiva de Smarana, em conjunto com os estágios progressivos de Bhakti:
1 - No estágio de Bhajana-kriya, a meditação no Senhor é momentânea, com um toque de tópicos materiais.
2 - No estágio da meditação Nistha, há um rastro de outros tópicos.
3 - No estágio de Ruci, outros tópicos estão ausentes e a meditação é duradoura.
4 - No estágio de Asakti, a meditação se torna muito profunda.
5 - Durante Bhava, a meditação é marcada com o Senhor.
6 - No estágio de Prema, em contraste com simplesmente ver o Senhor, há associação directa com o Senhor.
MK 8,12
Jiva Gosvami explica que há cinco etapas na evolução da lembrança:
1 - Pensar no Senhor de qualquer maneira e em qualquer extensão é conhecido como Smarana ou lembrança.
2 - Retirar a mente de todos os objectos externos e fixá-la de maneira geral no Senhor é chamado Dharana, ou concentração.
3 - Contemplar especificamente o nome do Senhor, a forma e outros atributos é chamado Dhyana ou meditação.
4 - Quando a lembrança prossegue sem interrupção como um fluxo contínuo de néctar, ela é chamada de Dhruvanusmrti, ou lembrança constante.
5 - Quando o objecto de sua meditação é manifesto, sem a consciência do próprio eu (físico), é chamado Samadhi, ou transe.
BS Anuccheda 278
"De acordo com o quinto Sloka do Siksastaka (Asakti), deve-se aceitar seu corpo espiritual (Siddha-deha). Depois de aceitar o Siddha-deha deve-se começar Bhajana sob o abrigo dos pés de lótus de Srimati Radharani e gradualmente progredir.
Bhajana realizado de acordo com o sexto Sloka do Siksastaka (Bhava) indica que quase todos os Anarthas desapareceram e, portanto, há o necessário Adhikara (qualificação) para atingir Siddha-deha."
(Sri Bhajana Rahasya 1)
Existem, de acordo com Srila Bhaktivinoda Thakura, 3 corpos Siddha:
1 - Siddha-deha almejado nas fases de Nistha (Nisthita Bhajana Kriya) e Ruci.
2 - Svarupa Siddhi (realização do Siddha-deha) em Asakti e Bhava.
3 - Vastu Siddhi (concretização do Siddha-deha) em Prema.