sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Esta é a chave para o sucesso na vida devocional

Foto: Vrndavana

"Eu sempre vou pensar no serviço devocional dos pés de lótus do Casal Divino, e sempre vou permanecer apegado a isso. O que quer que eu pense durante a minha prática espiritual (Sadhana) irei atingir quando chegar à perfeição."

(Srila Narottama Dasa Thakura Prema Bhakti Candrika 55)

"O tesouro que eu desejo (Siddha Deha almejado) como praticante, vou receber quando alcançar o meu corpo espiritual (Siddha Deha realizado); é apenas uma questão de ser maduro ou imaturo. O estágio maduro é o estágio de devoção pura (prema-bhakti), e o estágio imaturo é o estágio da prática (raganuga-sadhana-bhakti). Essa é a verdade essencial sobre princípios devocionais."

(Srila Narottama Dasa Thakura Prema Bhakti Candrika 56)

"Lembrança dos passatempos do Senhor é a vida e a alma do devoto. Recordar os passatempos amorosos e doces de Radha e Krsna é a essência de todos os processos. Este é o objectivo da vida e a melhor forma de alcançar a meta. "

(Srila Narottama Dasa Thakura Prema Bhakti Candrika 61)

jugala-carana sebi nirantara ei bhabi anurage thakiba sadaya sadhane bhabiba jaha siddha-dehe paba taha raga pathera ei sei upaya

55

sadhane je dhana cai, siddha dehe taha pai, pakkapakka matra se vicara
pakile se prema-bhakti, apakke sadhana riti, bhakati lakshana tattva sara

56

manera smarana prana madhura madhura nama jugala bilasa smriti-sara sadhya sadhana ei iha bai ara nai ei tattva sarva-siddhi-sara

61

É como ter um copo cheio de água. Se queremos encher o copo com ar não é que primeiro esvaziamos o copo com água e, em seguida, entra o ar. Na medida em que a água sai o ar entra.

Se esvaziamos meio copo, ficará metade de água e metade de ar.

Da mesma forma, o aspirante "esvazia" seus desejos materiais e esta parte "vazia" enche-se de desejos espirituais.

E assim vão ter desejos materiais e espirituais juntos.
Não é que só depois de estar completamente livre de desejos materiais é que nós começamos a ter desejos espirituais.
Se vamos praticar Raganuga Sadhana só depois de não termos desejos materiais e sermos puros ... isto já não é necessário porque você não pratica Sadhana quando você é puro.

É por isso que Raganuga faz parte de Sadhana Bhakti.
Sadhana significa que o devot@ não é perfeito ou puro.

O que acontece em Ruci é que esta prática, que começou muito antes quando Lobha (avidez) despertou, se intensifica. 

Isto é tudo.

E se nós vemos que Lobha (avidez) não desperta ao cantarmos o Santo Nome, ouvirmos os passatempos e contemplarmos a forma doce da Deidade, então temos de desenvolver Avidez por ter Avidez !!!

Avidez pura !!!

Esta é a chave para o sucesso na vida devocional.

Sanatana Gosvami no Brihad Bhagavatamrita 3.5.217 comentário:

"Quando um devoto sério primeiramente estabelece o seu objectivo em seguir os passos de um Goloka Vasi, o objectivo pode parecer  muito distante. Ele pode começar seu esforço ainda sobrecarregado com muitos desejos materiais. Mas quanto mais ele estuda cuidadosamente a realidade transcendental, mais ele renuncia seus desejos impróprios."

Photo: Vrndavana

“I will always think of the devotional service of the lotus feet of the Divine Pair, and I will always remain attached to that. Whatever I think of during my spiritual practice (sadhana) I will attain when I reach perfection.”

(Srila Narottama Dasa Thakura Prema Bhakti Candrika 55)

“The treasure I desire (desired Siddha Deha) as a practitioner I will get when I attain my spiritual body (realized Siddha Deha); it is just a question of being ripe or unripe. The ripe stage is the stage of pure devotion (prema-bhakti), and the unripe stage is the stage of practice (raganuga-sadhana-bhakti). That is the essential truth about devotional principles.”

(Srila Narottama Dasa Thakura Prema Bhakti Candrika 56)

"Remembrance of the Lord’s pastimes is the life and soul of the devotee. Remembering the sweet loving pastimes of Radha and Krsna is the essence of all the processes. This is the goal of life and as well as the best means of achieving the goal."

(Srila Narottama Dasa Thakura Prema Bhakti Candrika 61)

jugala-carana sebi nirantara ei bhabi anurage thakiba sadaya sadhane bhabiba jaha siddha-dehe paba taha raga pathera ei sei upaya

55

sadhane je dhana cai, siddha dehe taha pai, pakkapakka matra se vicara
pakile se prema-bhakti, apakke sadhana riti, bhakati lakshana tattva sara

56

manera smarana prana madhura madhura nama jugala bilasa smriti-sara sadhya sadhana ei iha bai ara nai ei tattva sarva-siddhi-sara

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It's like having a cup full of water. If we want fill the cup with air we are not first empty the cup with water and then the air enters. Insofar as the water leaves the air enters.

If we emptied half a glass, it is half water and half air.

Similarly, the Sadhaka "empty" his/her material desires and the "empty" part is full of spiritual desires.

And so, we'll have material and spiritual desires together.
It is not that only after being completely free of material desires that we began to have spiritual desires.

If we are going to practice Raganuga Sadhana only after we do not have material desires and be pure ... it is not necessary because you do not practice Sadhana  when you are pure.

That's why Raganuga is part of Sadhana Bhakti.
Sadhana means the devotee is not perfect or pure.

What happens in Ruci is that this practice, which began long before when Lobha (greed) wakes, intensifies. That is all.

And if we see that Lobha (greed) does not wake up to by chanting the Holy Name, hearing the pastimes and seeing the sweet form of the Deity, then we must develop GREED FOR THE GREED !!!

GREED for real !!!

That is the key to success in devotional life !!!

Sanatana Gosvami in Brihad Bhagavatamrita 3.5.217 commentary:

"When a serious devotee first sets his aim on following in the footsteps of Goloka Vasis, the goal may seem far away. He may begin his endeavor still encumbered by many material desires. But the more he carefully studies the transcendental reality, the more he renounces his unsuitable desires.