Foto: Siddha Bakula em Jagannatha Puri, o local de Bhajana de Srila Haridas Thakur, onde ele cantava 300.000 Santos Nomes por dia. Esta árvore Bakula foi plantada pelo próprio Senhor Caitanya a partir de um galhinho Prasada de Bakula usado para limpar os dentes do Senhor Jagannatha que Ele recebeu dos Pujaris de Puri.
A 9ª ofensa ao Santo Nome é instruir acerca das glórias do Santo Nome e claro também as glórias do serviço devocional para pessoas que não tenham fé neste processo. Além delas não entenderem, ainda por cima farão críticas muito duras.
No Harinama Cintamani, Srila Haridas Thakura explica acerca desta ofensa salientando que primeiro devemos incutir fé nas pessoas. Com fé, elas tornam-se inquisitivas e aí sim podem ser informadas acerca do serviço devocional.
E a melhor forma de incutir fé nas pessoas ou fazê-las receptivas é através do exemplo e não por imposição ou tentativa de conversão.
Fazer, através do exemplo, com que as pessoas cheguem a seguinte conclusão: "Uau, estas pessoas que praticam Bhakti Yoga são realmente muito felizes. Olhe como elas são felizes. Vamos questionar como elas são tão felizes !!!"
O Harinama Cintamani explica assim: "Oh Senhor Caitanya, sendo muito misericordioso, Você primeiro deu fé para Jagai e Madhai, e então só depois Você deu o Nome para eles. Tão incrível e maravilhosa é Sua personalidade que Você cria fé em todas as pessoas. Os Vaisnavas devem tentar seguir Seus passos."
Que maravilhoso que neste grupo, os participantes já desenvolveram fé neste processo e podemos falar abertamente das glórias do Santo Nome e das glórias do serviço devocional (Sadhana Bhakti que inclui Vaidhi e Raganuga, sendo que Sadhana é o processo a ser praticado por almas condicionadas).