sábado, 30 de dezembro de 2006

Propaganda Espiritual

Tanto os materialistas como os mayavadis tendem a criticar o trabalho missionário dos Vaisnavas.

Os materialistas consideram-no como uma imposição impertinente; e os mayavadis, um acto de transcendentalistas imaturos.
 
Mas os Vaisnavas entendem que tais argumentos contra a pregação, que são espalhados por uma subtil propaganda ateísta, tornam urgente a pregação.

É direito legítimo do Vaisnava fazer "Propaganda Espiritual", porque este é o meio de todos difundirem as suas idéias. Os devotos não devem ceder a propaganda ateísta e Mayavada e pensar que há algo de materialista em relação a divulgação da Consciência de Krsna.

"Ramesvara: Se afirmamos que nossos membros são cavalheiros, por que, então, querem saber eles, estes devotos vão para os aeroportos incomodar tantas pessoas?

Prabhupada: Eles não estão a incomodar. Estão a educar. O ladrão que é aconselhado a não roubar sente-se incomodado. De qualquer modo, o conselho é bom.

Ramesvara: Eles dizem que isto é invasão de privacidade. Todo o homem tem o direito de pensar da maneira que quiser.

Prabhupada: Sim. Por isso, tenho o direito de pensar desta maneira e vender livros.

Ramesvara: Mas, se eu não quero ouvir sua filosofia, por que vocês a impõem?

Prabhupada: Não estamos a impor nada. A filosofia é boa. Estamos divulgando-a. "Levem-na. Vocês serão beneficiados". E eles estão sendo beneficiados. Aqueles que lêem são beneficiados. E por que vocês fazem propaganda - cartazes enormes: "Venham, comprem." Por que nos impõem sua chamada bondade? Por que fazem isto?"

Na verdade, os Templos não precisam gastar dinheiro com empresas de Publicidade. Embora, também possam fazê-lo.

Basta que todos os seus membros façam "Propaganda Espiritual", distribuindo Livros, divulgando e convidando todas as pessoas com as quais entram em contacto, inundando o mundo da Net com Consciência de Krsna, etc, etc.

Esta "Propaganda Espiritual" é um excelente serviço que podemos oferecer ao Movimento de Sri Caitanya Mahaprabhu.

Vosso servo
Prahladesa Dasa