sábado, 16 de julho de 2016

Somente e unicamente através de Rāgānugā Sādhana Bhakti

A forma de preparar nosso corpo para irmos a Goloka Vṛndāvana é somente e unicamente através de Rāgānugā Sādhana Bhakti !!!

"Eu não posso dizer que terei este ou aquele corpo na minha próxima vida. Mas, em certo sentido, se eu sou inteligente, eu posso preparar o meu próximo corpo. Eu posso preparar o meu corpo para viver em certos planetas, em certas sociedades. 

Você pode até mesmo ir para os planetas superiores. E se eu quiser, eu posso preparar o meu corpo para ir para a morada de Kṛṣṇa, Goloka Vṛndāvana. Esta é a função. 

O corpo humano é para ter esta inteligência, que é, qual o tipo de corpo que eu devo ter na minha próxima vida? Assim como um estudante educa-se com uma ambição que: "Quando eu crescer terei este padrão de vida. Eu deverei me tornar um juiz da alta corte, me tornarei um militar, me tornarei um conceituado homem de negócios."

Śrīla Prabhupāda- Palestra SB 7.7.30-31 - Mombassa, 12 de Setembro de 1971

The way to prepare our body to go to Goloka Vṛndāvana is only and solely through Rāgānugā Sādhana Bhakti !!!

"I cannot say that I will have such-and-such body my next life. But in one sense, if I am intelligent, I can prepare my next body. I can prepare my body to live in certain planets, in certain societies. 

Even you can go to the higher planets. And if I like, I can prepare my body to go to the abode of Kṛṣṇa, Goloka Vṛndāvana. That is the function. Human body is meant for that intelligence, that what kind of body I shall have in my next life? 

Just like a student educates himself with an ambition that "When I am grown up I shall have this standard of life. I shall become a high-court judge, I shall become a military man, I shall become a very good businessman."

Śrīla Prabhupāda - Lecture on SB 7.7.30-31 - Mombassa, September 12, 1971