terça-feira, 17 de novembro de 2015

Esmeril de Vaidhi Bhakti

"Alguns indivíduos astuciosos e não tão filosóficos tentam popularizar propositadamente como dogma institucional uma falaciosa proposição de que, servindo externamente o Movimento de Sankirtana do Senhor Caitanya Mahaprabhu somente em Vaidhi Bhakti iremos automaticamente aparecer de alguma forma ou outra em Vraja Lila após o final da presente vida - um cheque pós-datado inverificável. 

Insistem que um devoto não precisa preocupar-se numa determinada fase, ele mesmo, com o cultivo de qualquer programa interno de Raganuga Sadhana. "Basta colocar cegamente o nariz no esmeril de Vaidhi Bhakti. Não pense, apenas faça! Ma sucah!"

Este tipo de conclusão astuta, manipulativamente moldada para camuflar as inadequações espirituais ou incompetência de uma liderança embrionária pós fundação, pode servir para convenientemente esquivar ou fugir completamente de consultas mais profundas sobre a muito antecipada aqui-e-agora aplicação prática esotérica do Gaudiya Vaisnavismo Rupanuga - pelo menos temporariamente. 

Mas dificilmente faz justiça ao assunto; além disso, compromete de forma violenta contra a busca progressiva de um candidato sincero que talvez realmente mereça a promoção a um nível superior e interno de actividades conscientes de Krsna."

(Sripada Namanandi Kirtancandra Aindra Dasa)

Colocação: "...o adentrar na plataforma de Raga Bhakti envolve não apenas o desejo do Sadhaka, mas também a autorização dos companheiros eternos de Krsna para que alguém o faça, portanto não é nenhum empecilho externo que haverá de barrar um devoto de adentrar neste humor de serviço íntimo e ininterrupto que embora muitos o divulguem poucos são aqueles que realmente adentram neste humor transcendental de amor por Krsna ."

Resposta: 1 - A autorização dos companheiros eternos de Krsna ocorre imediatamente quando o Sadhaka desperta Lobha (avidez) por trilhar Raga Marga. 

Lobha significa um desejo sincero por este caminho. 

Não devemos esquecer que Lobha tem vários níveis. De mais tênue a mais concentrado. 

2 - Aqueles que divulgam mas ainda não adentraram realmente também são Raganuga Bhaktas. 

Qualquer inclinação por este caminho já é classificado com Raga Marga. Só de divulgar já é Raga Marga.

Não devemos esquecer que existe Ajata (sem gosto) Ruci Raganuga Bhaktas e Jata (com gosto) Ruci Raganuga Bhaktas.

3 - Sem dúvida que quando algum devoto(a) demonstra uma inclinação por Raga Marga, nada externo poderá impedi-lo(a).

No entanto, pode fazer com que tal devoto(a) seja obrigado a selecionar sua associação. 

Você não vai se associar com aqueles que a toda hora classificam Raga Marga como não sendo o processo a ser seguido pelos seguidores de Prabhupada.

Quando Prabhupada é o maior de todos os Raganuga Bhaktas.

"O pré-requisito básico para a prática de Raganuga Bhakti é simplesmente um desejo genuíno (Lobha) por um modo de devoção semelhante ao de um dos residentes eternos de Vraja." 

(BRS 1.2.291)

Você lê e ouve sobre Krisna Lila em todas as Rasas. O desejo de experimentar esta vida nasce, o que significa que você tem Lobha. Lobha abre como uma flor de lótus e cresce, no começo esta Lobha é delgada. 

"kimcid anubhute" uma ligeira sensação / experiência / percepção. 

Tika de Sri Jiva Goswami do Bhakti Rasamrita Sindhu (1.2.292): 

tat-tad-bhavadi-madhurye sri-bhagavatadisu siddha-nirdesa-sastresu srute sravana-dvara yat kimcid anubhute sati yac chastram vidhi-vakyam napeksate | yuktim ca, kintu pravartata evety arthah | tad eva lobhotpatter laksanam iti 

"Quando se tem uma ligeira experiência dos doces humores de Krsna e Seus devotos por ouvir tais descrições em textos que descrevem o objectivo espiritual final, como o Bhagavatam, (o Sadhaka) já não espera por injunções das escrituras ou por razões lógicas para fazê-lo, mas simplesmente aceita o caminho devocional Raganuga. Esta é a característica de Lobha."

Quem conheceu e conviveu pessoalmente com 108 Siddha Bhakta Sripada Namanandi Kirtancandra Aindra Dasa, como eu, sabe que ele tinha um caráter "forte". 

Este tipo de devotos avançados sempre tem algum embaraço no relacionamento com os demais. Ou seja, o que eles tem de dizer ... eles dizem. Eu diariamente agradeço todas as "amaciadas" que levei de Aindra Dasa (e foram várias). Meu amado Siksa Gurudeva !!!

Ira no serviço devocional é violência? 26 qualidades

Srila Gaura Kisora Dasa Babaji Maharaja (famoso por sua frontalidade) diz:

"Por favor, notem que os Sadhus que falam palavras afiadas para dissipar a energia ilusória são na verdade devotos verdadeiros de Krsna e amigos de todas as entidades vivas."
Aparentemente suas palavras são duras e ásperas, mas carregadas de verdadeiro amor e afecto. Só com o convívio pessoal é possível comprovar que não existe violência."

Some less-than-philosophically-astute individuals attempt to purposefully popularize as institutional dogma a fallacious proposition that by externally serving Lord Caitanya Mahaprabhu’s Sankirtana movement in vaidhī bhakti alone one will automatically pop up somehow or other in Vraja Lila after the end of the present life – an unverifiable post-dated check. 

They insist that one need not currently concern oneself in the least with the cultivation of any internal program of Raganuga Sadhana. “Just blindly put your duty-bound nose to the vaidhī bhakti grindstone. Don’t think; just do! Ma sucaḥ!” 

This sort of crafty conclusion, manipulatively framed to camouflage the spiritual inadequacies or incompetence of a movement’s post-founder embryonic leadership, may serve to conveniently dodge or altogether evade deeper queries about the much-anticipated here-and-now practical application of esoteric Rūpānuga Gaudiya Vaisnavism – at least temporarily. 

But it hardly does justice to the subject; moreover, it commits a manner of violence against the progressive quest of a sincere candidate who perhaps actually deserves promotion to higher-level, internal Krsna conscious pursuits."

(Sripada Namanandi Kirtancandra Aindra Dasa)