sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Por todo o tempo que venha

Foto: Abhiseka de Srimati Radharani.

"Que nenhum tipo da chamada renúncia ou ascetismo tornem-se aptos da minha aceitação se não derem lugar à expansão contínua do meu humor de serviço eterno de devoção amorosa.

E que nenhuma forma do chamado conhecimento ou cultivo intelectual digam alguma coisa para mim se não admitirem a realidade da individualidade eterna partilhada pelo Senhor e Seus devotos durante seus eternos passatempos diários.

Não tenho nenhum desejo em absoluto pela prática de qualquer ramo do processo de Yoga óctuplo, porque nenhum deles contêm qualquer escopo para desfrutar do serviço diário ao Senhor Hari como Sua adoração confidencial têm.

Em vez disso, que eu possa render abundante e ininterrupto serviço confidencial 24 horas por dia a Sri Sri Radha Krsna por todo o tempo que venha (sendo este serviço tanto o meio como o fim)."

(Sri Sri Sva Niyama Dasakam "12 Versículos do meus auto impostos princípios reguladores" por Srila Bhaktivinoda Thakura)

Photo: Abhiseka of Srimati Radharani.

"Let no form of so-called renunciation or asceticism become fit for my acceptance if it does not give rise to the continual expansion of my eternal serving mood of loving devotion.

And let no form of so-called knwoledge or intellectual cultivation appeal to me at all if it does not admit the reality of eternal individuality shared by the Lord and His devotees during their everlasting daily pastimes.

I have no desire at all for practicing any branch of the eight-fold Yoga process, for none of them contain any scope for enjoying the daily plasure of serving Lord Hari such as His confidential worship does.

Rather, may I render profuse, uninterrupted confidential service 24 hours a day to Sri Sri Radha Krsna for all of time to come (such service being the means as well as the end)."

(Sri Sri Sva Niyama Dasakam "12 Verses of My Own Self-imposed Regulative Principles" by Srila Saccidananda Bhaktivinoda Thakura)