segunda-feira, 15 de junho de 2015

O devoto deve viver em Vrndavana

Foto: Papagaios de Vrndavana.

86 - "Mesmo que uma voz do céu me proíba, mesmo que os mestres espirituais me proibam, mesmo que as escrituras levantem uma moção de censura e repetidamente me barrem de residir em Vrindavana, ainda assim eu não vou deixar Vrndavana uma única vez pois é o lugar dos passatempos de Sri Radha".

120 - "Embora eu não tenha o mínimo de fé nas glórias de Sri Vrndavana, e, embora eu não tenha nenhum desejo real de lá residir, ainda assim falo como se estas coisas fossem verdadeiras". 

(Vrndavana Mahimamrta - Srila Prabodhananda Sarasvati Thakura)

"O devoto deve sempre pensar em Krsna dentro de si mesmo e deve escolher um devoto(a) muito querido que é um servo(a) de Krsna em Vrndavana. 

O devoto deve envolver-se constantemente em tópicos sobre este servo(a) e o relacionamento amoroso (ou dasya, ou sakhya, ou vatsalya, ou madhurya) deste servo(a) com Krsna, e o devoto deve viver em Vrndavana. Se fisicamente é incapaz de viver em Vrndavana, deve lá viver mentalmente."

Sri Caitanya Caritamrta Madhya 22.160
Bhakti Rasamrta Sindhu 1.2.294

Srila Prabodhananda Sarasvati Thakura chega a dizer que mesmo se um Guru ou Sastra digam que ele não deve viver em Vrndavana, ele não seguirá tal instrucção. Mas é óbvio que nenhum Sastra ou Guru (pelo menos os autênticos) dirão tal coisa. 

Srila Prabodhananda Sarasvati Thakura afirma isto para enfatizar a importância de viver em Vrndavana.