domingo, 1 de julho de 2012

Na sua força total

218586_108714839214740_3412014_o
Srila Prabhupada e Kausalya. Jaipur, 1972.

Srila Prabhupada explica sobre incesto.

SB 4.27.30

"Kalakanya foi enviada por Narada Muni para Yavana-raja para que ela se tornasse sua esposa, mas em vez de aceitá-la como sua esposa, Yavana-raja aceito-a como sua irmã.
Aqueles que não seguem os princípios Védicos são irrestritos no que diz respeito a vida sexual. Consequentemente, eles às vezes não hesitam em fazer sexo com suas irmãs. Nesta era de Kali há muitos casos de incesto ....

Assim, o Rei dos Mlecchas e Yavanas pediu a filha do Tempo, Kalakanya, para se tornar sua irmã. Não houve necessidade de pedir a ela para se tornar sua esposa, porque os Yavanas e Mlecchas não fazem distinções quanto a vida sexual. Assim, pode-se externamente ser uma mãe, irmã ou filha e ainda ter relações sexuais."

Aqui, Srila Prabhupada fala que nesta era de Kali há muitos casos de incesto. E mais do que queiramos acreditar, muitos casos de incesto entre mãe e filhos. Kali na sua força total.

Prabhupada usou o termo "Didi":

Conversa, 09 de setembro de 1976, Vrndavana
"Prabhupada: Eu vi essa jovem mulher que foi casada com o cavalheiro ... Em nossa infância nós costumavamos chamá-la Didi. Didi significa irmã mais velha. Assim, a relação deles era de ajuda mútua. O homem idoso não menos de 65, e esta jovem mulher, 20 máximo 25.

Ela estava servindo o marido com muita dedicação. Viamos isso."

Conversa sobre Calcutá

01 de julho de 1977, Vrndavana

"Prabhupada: Então começamos a ... Eu costumava chamar sua esposa Didi, como minha irmã, irmã mais velha. Aquele homem era idoso. Naquela época, ele era, pelo menos, setenta anos de idade. E sua esposa morreu, então ele não tinha filhos, então ele se casou novamente. Maridoidoso, esposa jovem, mas o relacionamento era tão bom. Grande devoto e a esposa dedicada."

Srila Prabhupada frequentemente cita que não se deve nem mesmo sentar-se com a mãe, irmã ou filha em um lugar solitário.

"É aconselhável que não se deva viver sozinho, mesmo com a mãe, irmã ou filha". (SB 3.12.28)

"Associação desnecessária com as mulheres, mesmo com a mãe, irmã ou filha, é estritamente proibida. Isto é civilização humana. Uma civilização que permite que os homens se misturem sem restrições com as mulheres é uma civilização animal. Em Kali Yuga, as pessoas são extremamente liberais, mas misturar-se com as mulheres e falar com elas de igual para igual, na verdade constitui uma forma incivilizada de vida." (SB 7.12.8)
Obviamente as devotas não são mulheres comuns para restringir seu acesso ao Ashram e Sala do templo !!!

"Canakya Pandita disse para não confiar naqueles que não controlam os seus sentidos, nos políticos e nas mulheres. Mas isso se aplica a mulheres não-devotas, não as nossas mulheres, porque elas sim controlam seus sentidos." (aula de Srila Prabhupada em Los Angeles 1972)                                                              

Então temos que Srila Prabhupada tratava as senhoras (não suas discipulas) em primeiro lugar como Mãe/Mataji (como relação mais segura). Também houve o caso de usar o temo "Didi".

E suas discípulas tratava pelo nome, ou seguido de Devi Dasi (se fosse o caso), ou seguido por Prabhu.

O impulso sexual é tão forte e a influência de Kali Yuga é tão poderosa que mesmo ao tratar uma senhora por Mãe/Mataji ou por irmã mais velha pode-se ficar confundido numa relação incestuosa.                                                                                          
Não há outra maneira, não há outra maneira, não há otra maneira a não ser cantar constantemente os Santos Nomes do Senhor.

Vosso servo
Prahladesh Dasa Adhikari

Srimati Nitya Kisora Devi Dasi Prabhvi e Sriman Caitanya Gosai Dasa Prabhu, reverências. Hare Krsna !!!

Muito obrigado por publicarem estas mensagens. Embora conheçamos todas, sempre é bom e importante ouvir as palavras de Srila Prabhupada.

"A mulher deve ser chamada de mãe." (Srila Prabhupada)

Sim, a mulher (Ex: Mãe/Mataji Kim Kardashian).

MAS as devotas devem ser chamadas de Prabhu/Prabhvi.

"Joan Prabhu" (Srila Prabhupada)
"Yamuna Prabhu" (Srila Prabhupada)
"Anna Prabhu" (Srila Prabhupada)
"Malati Prabhu" (Srila Prabhupada)
"Silavati Prabhu" (Srila Prabhupada)
"Sacimata Prabhu - (OUTUBRO 1976)" (Srila Prabhupada)

Mais uma vez agradecido

Desculpem. Escrevi Srimati Nitya Kisora Devi Dasi Prabhvi quando deveria ser Srimati Nitya Kisora Dasi Prabhvi.

Seria acompanhado de Devi se fosse Srimati Nitya Kisori Devi Dasi Prabhvi.

Nitya Kisora é Krsna.

Nitya Kisori é Radha.

Vosso servo
Prahladesh Dasa Adhikari

Julho - 2012