domingo, 5 de fevereiro de 2012

Misericórdia tola e Justiça cega

Nem misericórdia tola e nem justiça cega. Nós, como seguidores de Sri Nityananda Prabhu perdoamos tudo. Mas os erros devem ser respondidos. E num Tribunal de Justiça se for necessário.

Carta para Rayarama - Calcutá, 9 de novembro de 1967

Traduzido por Lilananda dasa

Nota de Lilananda dasa: Vejam a maneira humilde como Sua Divina Graça escreve em relação ao afastamento de Kirtanananda e Hayagriva: "Em outras palavras, foi a minha incapacidade que eu não pude salvar estas
duas almas..."

“O afastamento de Kirtanananda e Hayagriva não é um incidente muito feliz. Eu estava praticamente chorando devido à sua atitude de separação por razões tão frívolas.

Em outras palavras, foi a minha incapacidade que eu não pude salvar estas duas almas, mas esta é grande evidência de que cada alma é individual.  A teoria sem sentido de que tudo é um se torna nula e sem efeito diante da evidência apresentada neste incidente.

Mas não devemos ficar irados com essas pobres almas. Tente convencê-los com argumento e razão, mas não fique irado com eles. Quando o Senhor Nityananda estava lidando com Jagai e Madhai Ele demonstrou uma quantidade máxima de tolerância e paciência, apesar da maior provocação. Os dois irmãos, Jagai e Madhai, cometeram violência contra o Senhor Nityananda.

Mesmo o Senhor Caitanya, o autor de Siksastaka, tornou-Se agitado. Mas o Senhor Nityananda Prabhu permaneceu calmo e tranquilo durante todo o incidente e elevou os dois patifes à plataforma mais alta de liberação. Devemos sempre tentar representar o Senhor Nityananda Prabhu no nosso trabalho de pregação.”

Fevereiro - 2012