domingo, 29 de janeiro de 2012

O Pai dá-nos tudo

Srimad-Bhagavatam 7.8.12-13
Por Sua Divina Graça A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada

Montreal, 20 de Agosto de 1968

Tradução

(Rama Shakti dd)

"Se eu dou graças ao Senhor, então eu me torno purificado." Deus não espera por seus agradecimentos. Ele já criou (tudo). Mas se você der graças, então você se torna purificado ... Temor é devido à nossa absorção na consciência material ... Nós simplesmente pedimos: "Oh, dê-me meu pão ou grãos. Então minha obrigação está cumprida."

...Mas este homem que vai à igreja ou templo para pedir comida é melhor do que aquele homem que não tem nenhuma conexão com Deus, muito melhor pois ele tem algum relacionamento com Deus: "Meu querido pai, você me dá." ..."o pai envia o pão." Isso é muito bom. Mas quando o filho é inteligente, ele sabe", o Pai envia o pão, mesmo sem a minha oração. Portanto, devo oferecer minha gratidão.

"Isso é inteligência. É pura devoção. [pausa]

Pai não é apenas meu pai, Ele é pai de todas as entidades vivas. Então Ele está fornecendo para outras entidades vivas. Eles não podem oferecer qualquer gratidão. Os animais, os pássaros, eles não podem oferecer qualquer gratidão.

Mas eu sou ser humano, eu tenho consciência desenvolvida. Devo sentir-me agradecido pela misericórdia de Deus e oferecer minha gratidão. Este é meu dever.”

Janeiro - 2012