domingo, 30 de outubro de 2011

Dandavat Parikrama de Govardhana

"É a esperança que torna possível mover o coração de Deus pela oração.

Os corações de Radha e Krsna são como profundos lagos de misericórdia. Quando eles são agitados pela compaixão, eles transbordam com ondas de misericórdia.

Há ainda algo também urgente para mim: no fundo, eu estou ciente de que o próximo passo na minha vida espiritual só pode ser alcançado por meio de sacrifícios e ao mesmo tempo, torna-se mais e mais claro para mim que pelo meu próprio esforço nunca será suficiente alcançar o objectivo. Sou uma alma presa empurrada pelo seu Karma e desejos para rodar neste mundo, vida após vida.

Algumas coisas na vida espiritual são paradoxais.

Desde tempos imemoriais os devotos tem feito estas prostrações em volta da Colina de Govardhana. Suas experiências, orações e esperanças permanecem na atmosfera. Isto é possível !!! Diz-se que na Kali Yuga os frutos que os Yogis obtém por meditar e executar austeridades por muitos anos - são facilmente alcançados pelo Dandavat Parikrama de Govardhana. Mas eu não me sinto confortável com esta e outras declarações que glorificam os resultados espirituais. Pode alguém forçar Radha e Krsna a dar misericórdia? - Não, nunca, nem mesmo pelas mais criativas austeridades.

Como Bilvamangala Thakura escreve: "Oh Krsna, brincas nos quintais enlameados dos vaqueirinhos, mas hesitas em aparecer nos altares puros de sacrifício dos Brahmanas nobres. Quando os grandes sábios oferecem-Te centenas de orações reverenciais dos Vedas,  permaneces em silêncio. No entanto, entusiasticamente respondes ao mugido das vacas e touros de Vraja. Tornas-Te o servo das Gopis de Vraja mas não queres ser o mestre dos ascetas mais austeros. E assim Krsna eu sei que Teus pés de lótus só podem ser alcançados pelo amor extático. Nada mais."

SS Sacinandana Swami

380523_304692299544032_100000097925463_1328266_1455022236_n

SS Sacinandana Swami a fazer o Dandavat Parikrama de Govardhana

Temos que manter Sadhana esperando Krpa do Guru e de Krsna. Sadhana e Krpa juntos. Não podemos pensar que arrogantemente chegaremos a Krsna com a força do nosso Sadhana, mas não podemos ficar de braços cruzados e não fazer nada à espera de Krsna e Seu devoto dar Krpa sem mérito.

Assim como não podemos forçar Krsna, pela força do nosso Sadhana, não podemos forçar Krsna porque Ele é muito misericordioso. Ele é completamente independente.

Outubro - 2011