sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Radha Krsna desde o início

"Deve-se seguir rigorosamente os princípios Vidhi Marga na adoração de Laksmi Narayana, embora o Senhor esteja presente no templo COMO Radha Krishna. Radha Krishna inclui Laksmi Narayana, portanto, quando um devoto adora o Senhor de acordo com os princípios reguladores, o Senhor aceita o serviço no papel de Laksmi Narayana." (Srila Prabhupada)

No início, quando um devoto adora Radha Krsna com grande respeito e reverência, Radha Krsna aceitam este serviço amoroso como Laksmi Narayana. Mas o devoto almeja servir Radha Krishna (Ajata Ruci Raganuga). A atracção por Radha Krsna ocorre desde o início.

O que faz alguém se aproximar deste movimento é ter entrado em contacto primeiro com as belas formas toda atractivas de Sri Sri Radha Krsna, Sri Sri Gaura Nitai e os ensinamentos de Srila Prabhupada. Os seguidores de Caitanya Mahaprabhu não adoram Laksmi Narayana.

O que Srila Prabhupada está a explicar é que no início o devoto adora Radha Krishna no humor de Laksmi Narayana, mas não COMO Laksmi Narayana.

O devoto(a) está a adorar Radha Krsna com grande respeito e reverência, mas continuam a ser Radha Krsna.

O devoto não está a ver Laksmi Narayana na sua frente. Ele está a ver Radha Krsna...Piscar de olho

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari

Setembro - 2011