domingo, 18 de setembro de 2011

Não desanimar

Carta de Srila Prabhupada para Krsna Das, 09 de setembro de 1972.

Você mencionou que o seu caminho tornou-se cheio de tropeços, mas não tem tropeços, eu posso afastar todos os obstáculos imediatamente, desde que você aceite a minha orientação. Com um golpe afasto todos os obstáculos. Você sempre é bem-vindo. Todas as suas dúvidas poderão ser esclarecidas, quer pessoalmente, face a face, ou por correspondência comigo. Estou indo para Los Angeles, você pode vir morar comigo e todas as suas dúvidas serão apagadas. No início, não havia dúvidas, mas por má associação, você agora tem dúvidas.
Quanto às suas questões quero lhe dizer, que entre os discípulos mais velhos, ainda há sintomas da ganância, raiva, contenda brigas, etc, mas você é um deles. Você é um dos antigos alunos, assim você também está nesse grupo. Assim, a luta é entre esse grupo, mas não entre aqueles que trabalham. Houve brigas entre as gopis também, então, não podemos esperar que haja alguma utopia sem luta, até mesmo no céu espiritual transcendental há cobiça, luxúria, inveja, como essa. Mas isso é transcendental. Hamsaduta está mantendo sua posição de serviço, então por que, mesmo que haja um pouco de luta, você vai embora? Nunca devemos desistir de nosso dever. Os meus irmãos espirituais sempre
me desencorajaram, mas eu não desisti, estou fazendo meu dever e sempre mantendo meu mestre espiritual à frente. Mesmo que haja alguma dificuldade ou sofrimento, ou até mesmo, se os meus irmãos espirituais não podem cooperar ou pode haver luta, ainda, assim devo cumprir o meu dever para com meu mestre espiritual e não desanimar e ir embora, isto é fraqueza. "