sexta-feira, 22 de abril de 2011

"Se não houver Sankirtana (cantar em público)"

Tradução do vídeo e nosso comentário:

"A corda estava sempre dois dedos mais curta. Mãe Yasoda juntou todas as cordas de sua casa. Ela não tinha mais corda, e ainda assim faltavam dois dedos. Então o que ela fez? Você não sabe o que ela fez?

Devoto responde: Ela chorou.

Sripada Aindra Dasa Prabhu responde: Não!!!

Ela ocupou suas amigas para trazer cordas de suas casas !!!

Isto é Sankirtana !!!

Sripada Aindra Maharaja Ki Jaya !!!

Sem ela fazer Sankirtana não há a questão de Krsna ver seu esforço extra. Você pode fazer todo o esforço extra por sua conta. Mas se você não se extende a si mesmo PARA AJUDAR OUTROS e ocupá-los na "perseguição" de "amarrar" Krsna, você pode estar a "perseguir" Krsna, mas você tem que ocupar outros para ajudar você nesta "perseguição" do seu objectivo.

Isto é Sankirtana !!!

Sripada Aindra Maharaja Ki Jaya !!!

Quem pode fazer isto sozinho. Isto em Kali Yuga não está destinado a ser feito sozinho. Portanto, Caitanya Mahaprabhu não disse simplesmente Harer Nama, Harer Nama, Harer Nama Eva Kevalam, dizendo apenas para cantar, cantar, cantar. Ele diz Kali Yuga Dharma Nama Sankirtana. Sankirtana significa Sanga Kirtana (cantar juntos em público).

Em Kali Yuga, Sankirtana Yajna é central.

Se não houver Sankirtana (cantar em público), você NUNCA poderá aprofundar sua Japa.

Então, esforço extra. Você deve fazer dois tipos de esforço extra.

Esforço extra na sua Japa. E esforço extra por ocupar outros, para que eles auxiliem no ESFORÇO DE GRUPO para apelar ao Senhor Krsna pela Sua misericórdia, apelar para Radharani pela Sua misericórdia, apelar para Nitai Gaura pela Sua misericórdia.

Então você pode esperar obter alguma coisa. Sem render-se ao princípio de Sankirtana, dificilmente poderá obter-se alguma coisa. Isto chama-se o "anjo independente". Não tente ser um "anjo independente".

Cantamos a nossa Japa, para termos algo que compartilhar com os outros sob a forma de Sankirtana. E fazemos Sankirtana com a esperança de aprofundar mais e mais a nossa Japa Yajna. 

Sankirtana é como Rasa Lila e Japa é como Nikunja Seva. AMBOS SÃO NECESSÁRIOS. Sankirtana como Rasa Lila e Japa como Nikunja Lila. 

Fazendo Sankirtana Yajna como Rasa Lila, o interesse de Krsna por você aumenta. Assim como quando as Gopis estão a cooperar para dar prazer a Krsna na Rasa Lila. Um esforço de grupo, cooperam entre si. Quando Krsna vê o espírito de cooperação, a atitude desinteressada, espírito de cooperação, o esforço para cooperar com os outros, o que significa afastar MUITO o egocentrismo, deixar, você sabe, a independência, para cooperar com os outros. Isto exige um nível superior de altruísmo. 

E quando Krsna vê este nível elevado de ausência de egoismo, Ele fica inclinado a associar-se mais intimamente com as Gopis. Isto aumenta Seu apetite por passatempos conjugais mais avançados com as Gopis no Nikunja (MOSTRA a bolsa de Japa do devoto), no Nikunja .

Então, estas coisas você deve tentar compreender mais profundamente. E Krsna irá ajudá-lo. Krsna irá retribuir. Mas Ele quer ver este Seva Bhava altruísta e desinteressado no desempenho de Sankirtana. Rasa Lila (a sorrir)"

FIM da tradução.

Sripada Namanandi Aindra Maharaja Ki Jaya !!!

Quanta misericórdia poder ter a associação de tão elevado discípulo de SDG Srila A.C. Bhaktivedanta Svami Prabhupada entre nós e de suas profundíssimas realizações do Sankirtana e da Japa Yajna.

Podemos dirimir que sem estarmos ocupados desinteressadamente em Sankirtana (Distribuição de Livros e Harinama nas ruas) para o benefício das demais entidades vivas dificilmente poderemos atrair a atenção de Sri Sri Radha Krsna sobre nós na forma de Japa.

Sripada Aindra Dasa também explica que podemos distribuir milhares, milhões de livros ou organizar inúmeros festivais, mas que se isto não for acompanhado de absorver-se nos passatempos de Krsna com o nosso Siddha Rupa, não conseguiremos alcançar a meta do processo.

Portanto, AMBOS são necessários. Propagar o Santo Nome, os livros, etc e AO MESMO tempo absorver-se internamente nos passatempos do Senhor.

O que vemos habitualmente, é devotos a negligenciar um ou outro. 

UNS só propagam o cantar sem ocupar-se num Sadhana interno e OUTROS só ocupam-se num Sadhana interno sem dar a mínima para propagar o cantar (Sankirtana). 

Com isto, podemos afirmar que dificilmente encontraremos uma Instituição Gaudiya Vaisnava (Iskcon, Gaudiya Matha, Parivaras, etc), que ofereça o "PACOTE COMPLETO".