Srimati Nari Prabhvi:
"Simplesmente por cantar o Santo Nome de Krsna, a pessoa é aliviada de todas as reacções de uma vida pecaminosa. Pode-se concluir os nove processos de serviço devocional simplesmente por cantar o Santo Nome." CC Madhya 15.107
Sriman Nrsingadeva Prabhu:
Eu li Srila Bhaktivinoda Thakur explicar que o Senhor Caitanya aqui neste verso especificamente refere-se a Suddha-Nama.
Seu servo
Srimati Nari Prabhvi:
Aindra Prabhu explica muito bem que Suddha Nama pode vir e dançar na nossa língua, mas que Ele pode não ficar lá.
Sriman Nrsingadeva Prabhu:
A eligibilidade para Suddha Nama dá-se num momento de auto-realização na plataforma Brahma Bhuta, caso contrário é um reflexo de Suddha Nama, ou seja Nama Bhasa.
Como estamos sob a jurisdição de Ahankara no conceito corporal e egoistico de vida, experimentamos uma sombra de Bhakti, Bhaktiabhasa. Mesmo esta Bhaktiabhasa é uma poderosa experiência como muitos de nós com certeza pode testemunhar. No entanto Suddha Nama não é uma coisa barata.
Seu servo
Conversas com Srila Prabhupada em 06/02/76
Dayananda: Até o Jnanis e Yogis se ...
Prabhupada: O que são estes Jnanis? Eles também são patifes, mais uma edição de patifes. Bahunam janmanam ante jnanavan mam prapadyate. Portanto estes Jnanis, após a realização muitos e muitos nascimentos de realização prática, eles se rendem a Krsna. Vasudevah sarvam iti sa mahatma. Então eles entendem que Krsna é tudo. Mas essa grande pessoa é muito, muito rara. Sa mahatma sudurlabhah, muito, muito rara.
Dayananda: Mas o que acontece com as pessoas que podem ser um pouco mais dedicadas, mas que não tenham atingido esse devoção imaculada?
Prabhupada: Kanistha Adhikari. Eles não são devotos, mas eles são chamados Bhaktabhasa. Há alguns sinais de Bhakti. Na verdade eles não são Bhaktas. Bhaktabhasa. Abhasa. Abhasa significa, um simples, um pouco de luz.
Hrdayananda: Então devoto realmente significa aquele que tem amor por Krsna?
Prabhupada: Sim, pura, sem qualquer condição. Anyabhilasita sunyam, zero, tudo o mais, que eu sou isso, eu sou aquilo, sou Jnani, sou Yogi, sou Karmi, sou ministro, sou rei, todos eles estão pensando assim, todos eles são um absurdo. Eu sou um servo de Krsna, isto que é grandeza. Jivera svarupa haya nitya-krsna-dasa. Isso é auto-realização, Atma-tattvam.
Srimati Nari Prabhvi:
Humildes reverências a você, Nrsingadeva Prabhu, obrigado .... por olhar mais adiante ..... essa Consciência de Krsna é deveras de alta classe ...."
Vosso servo
Prahladesh Dasa Adhikari